Fotos: David T Silva

O domingo de sol (30), que marcou o segundo turno das eleições em Guabiruba, foi tranquilo nos 11 locais de votação, totalizando 46 seções espalhadas pela cidade. 

Os problemas com a biometria e as filas enfrentadas no primeiro turno não se repetiram. 

Nas maioria das seções houve uma preferência pela votação logo no início da manhã, fazendo com que mesmo nos maiores colégios eleitorais – João Boos, Anna Othilia Schlindwein e Carlos Maffezzolli – a votação fosse mais tranquila no período da tarde. 

- Publicidade i -

“No primeiro turno fiquei mais de uma hora na fila para votar. Hoje não aguardei nem dois minutos”, comemorou o autônomo Alexandro Baggio, que vota na Escola Anna Othilia Schlindwein. 

Para quem trabalhou no pleito, o dia também foi mais calmo do que no primeiro turno. Na Escola Rosa Rudolf Nicoletti, na Planície Alta, Sabrina Nuss foi a presidente da seção, Lieis Rodrigues a primeira mesária e Liz Haiana Pedsatti a segunda mesária. “O segundo turno está muito tranquilo”, afirmam. 

Esta foi a primeira vez que Liz trabalhou em uma eleição. “Achei bem interessante, gostei bastante de estar aqui. Como conhecemos toda a comunidade fica bem mais fácil o atendimento”, avalia. 

Segurança

De acordo com a Polícia Militar, que realizou rondas em todos os locais de votação, nenhuma ocorrência foi registrada até o meio da tarde. “A expectativa é para o período após a apuração dos votos. Estamos com policiais de sobreaviso caso haja ocorrências na cidade”, explica o comandante do Grupamento PM de Guabiruba, primeiro sargento Murilo Wilke. 

 

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow