O verão está chegando e com ele deverão chegar também cuidados extras com a nossa saúde. Além de ajudar na prevenção do câncer de pele, o protetor solar evita as queimaduras, aparição de manchas solares, o envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações garantindo assim uma pele mais bonita e mais saudável.

Com o aumento de temperatura, há um aumento da transpiração e consequentemente perda de água e minerais. Durante os dias quentes devemos aumentar a ingestão de líquidos como a água para níveis acima do recomendado em situações normais evitando o risco de desidratação, que pode causar cansaço e dor de cabeça.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo mínimo diário de dois litros de água para a manutenção do corpo hidratado e saudável, o que equivale de oito a dez copos ao dia. Para as crianças esta quantidade é um pouco menor, de quatro a seis copos ao dia.

- Publicidade i -

Para a hidratação, além da água, pode se ingerir sucos, chás gelados e a água de coco. A água de coco é muito interessante uma vez que sua composição é semelhante à dos líquidos corporais, contribuindo para a hidratação e para a reposição de minerais como o potássio, geralmente perdidos pela transpiração.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow