Foto: David T Silva / Arquivo

 

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (26), dois vereadores anunciaram que estarão de licença pelo prazo de 30 dias. O parlamentar Vilmar Gums – Mala (MDB), passa a cadeira a partir da próxima semana para Haliton Kormann (MDB). 

Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) também informou que vai se licenciar do cargo de vereador, mas que na prática vai continuar ouvindo a comunidade. Assume a cadeira pelo mesmo período, a vereadora suplente Deise Varela (Progressistas). 

- Publicidade i -

Projetos 

Os parlamentares aprovaram, na sessão de terça-feira (26), da Câmara guabirubense em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 26/2021, que “Autoriza o Executivo Municipal a doar bem imóvel de sua propriedade, à Associação de Moradores do Lageado Baixo, e dá outras providências”. Outro projeto também aprovado em segunda votação foi o nº 5/2021, que “Altera a Lei Nº 896 de 4 de dezembro de 2004, que denomina via pública Municipal”.

Palavra livre 

No uso livre da palavra os parlamentares foram à tribuna para comentar diversos assuntos. A vereadora Maria Simone Fischer (MDB), discorreu sobre os editais de processos seletivos da Secretaria de Educação e também da Secretaria de Saúde, que têm prazo de inscrição até 4 de novembro, para diversas vagas temporárias.

Já o vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas), comentou sobre as caçambas de entulho que são colocadas nas vias públicas da cidade. O parlamentar questionou a má conservação das caçambas e advertiu que devem estar em bom estado de conservação para que no período da noite, com as devidas faixas refletivas, possam ser evitados acidentes.

Ele  também comentou sobre a sua solicitação de sinalização, realizada no mês agosto, para que seja proibido estacionar próximo a igreja católica do bairro Lageado Alto, que dificulta o acesso dos fiéis. Também pediu melhoria da sinalização nos desvios da obra de revitalização da rua Guabiruba Sul. 

Uma das solicitações do vereador Wagner Fischer Westarb (MDB), foi novamente sobre a manutenção da ponte pênsil no bairro Imigrantes. Ele alega que existem pranchas soltas e pregos aparentes, e, com a aproximação do fim do ano e previsão de abertura da Pelznickel Platz vai aumentar o fluxo de pessoas no local. 

Alesc

De acordo com Alexandre Felipe Pereira (Progressistas), ele juntamente com outros vereadores do partido, prefeito Valmir Zirke e o vice-prefeito Cledson Kormann, visitaram alguns deputados na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), na quarta-feira (20) e solicitaram agilidade no repasse de recursos da Defesa Civil, ao secretário da Fazenda do Estado, para que a cidade possa resolver algumas demandas

“Precisamos bater na porta e buscar recursos para o nosso município e vamos cobrar para que chegue na prefeitura”, argumentou.

Cristiano Kormann (Progressistas), também comentou sobre a visita a Alesc e destacou que em conversa entre o governador Carlos Moisés, ele, e o prefeito, num  encontro de lideranças em Canelinha, no sábado (23), conseguiram reforçar alguns pedidos.

“Foi um momento que oportunizou a cobrança de um intercâmbio cultural Guabiruba, Brasil – Alemanha, que precisa de intervenção do governador”, declarou. Sobre a escola João Boos, o vereador ressaltou que o governo do estado considera o problema solucionado e encaminhado. “Segundo eles (governo do estado), com essa nova licitação que está saindo nos próximos dias, o problema da João Boss vai se resolver”, finalizou.

 

Vilmar Gums – Mala passa a cadeira a partir da próxima semana para Haliton Kormann 

 

 

 

Alexandre Felipe Pereira vai se licenciar do cargo de vereador para a vereadora suplente Deise Varela assumir 

 

 

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow