No início da tarde desta sexta-feira (5), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em residência, na rua Sibéria, no bairro Aymoré, em Guabiruba, por volta das 13h.
Dois moradores, um homem de 42 anos e uma mulher de 57, apresentaram crise respiratória devido a inalação de fumaça, uma vez que tentaram combater o incêndio com meios próprios antes da chegada dos Bombeiros. Ambos foram estabilizados e conduzidos ao Hospital Azambuja, em Brusque.
Combate ao incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local foi constatado incêndio em fase de propagação e distribuído em dois cômodos da casa, de aproximadamente 240 m². A guarnição do ABTR-209, que foi a primeira na cena, realizou o combate direto utilizando água como agente extintor e, após o consumo de mil litros e em aproximadamente 30 minutos, controlou o incêndio e evitou que o fogo se espalhasse para outros aposentos da residência.
A fase de rescaldo durou aproximadamente 60 minutos. Foram consumidos em torno de três mil litros de água. Estima-se que, dos 240 m² de área total da residência, foram salvaguardados 120 m².
Após isolamento da área atingida e orientações aos proprietários, a guarnições retornaram aos quartéis para reestabelecer prontidão.