O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guabiruba lançou, na última segunda-feira (23), o edital do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para entidades apresentarem projetos que promovam a proteção e defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes. Escolinha de futebol, karatê e ginástica rítmica são alguns exemplos de projetos já apoiados pelo FIA.
O objetivo do Edital é promover a parceria entre Conselho e entidades, a fim de promover os direitos básicos das crianças e adolescentes. Por isso, os projetos a serem enviados devem fomentar Vida, Saúde, Liberdade, Respeito, Dignidade, Convivência Familiar e Comunitária, Educação, Esporte, Lazer, Profissionalização e Proteção no Trabalho.
Podem participar apenas entidades já cadastradas junto ao CMDCA. Os projetos devem ser entregues, conforme consta no edital, até 3 de fevereiro, presencialmente na Assistência Social, que está localizada na Rua Dez de Junho, 301, próximo à Câmara de Vereadores. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
Conforme explica a presidente do CMDCA, Gisélia Lucia Soares, poderão ser selecionados até 14 projetos que condizem com a proposta de fomentar a vida infantil e adolescente, e que não ultrapassem o valor orçamentário de R$ 25 mil cada. “Depois de selecionados, os projetos devem ser realizados por um período máximo de onze meses, o que compreende até dezembro de 2023”, afirma.
Acesse o edital pelo link: https://www.guabiruba.sc.gov.br/uploads/248/arquivos/2523641_20_EDITAL_DE_CHAMAMENTO_PUBLICO_FIA_2023___FIA.pdf
Mais dúvidas podem ser esclarecida com a Assistência Social pelo telefone/WhatsApp 47 3308-3105.