Fotos: David T Silva

 

 

O show de Gilberto e Gilmar, realizado em comemoração ao aniversário de 60 anos de Guabiruba na noite desta sexta-feira (10), foi a realização de um sonho para o tecelão Gilberto Polheim (38). Ele, que cantou todas as músicas enquanto segurava nas mãos um LP dos cantores, conseguiu conversar com eles e ter o disco autografado no final da apresentação. 

- Publicidade i -

“Estou muito feliz. É muito boa a sensação de ter visto eles pessoalmente. Não tenho como explicar, mas foi muito legal! Realizei o sonho de ter um autógrafo no disco e fazer uma foto com eles”, conta. 

Arquivo pessoal

Segundo Polheim, sua mãe e avó eram fãs da dupla quando ele nasceu. Por isso, foi batizado com o nome de Gilberto, enquanto um tio recebeu o nome de Gilmar. “Minha vó diz que assim ficaria Gilberto e Gilmar (risos). O pessoal até brinca com a gente às vezes e diz: aí vem a dupla Gilberto e Gilmar”, diverte-se. 

Morador da Planície Alta e fã dos cantores desde os cinco anos, o tecelão assistiu ao show de seus ídolos na companhia da esposa Graciela e da filha Manuela. “Eu sempre acompanho eles pela TV e pelo Youtube, por isso hoje estou muito feliz”, detalha ele, que entre todas as canções da dupla tem “Grades de Aço” como sua favorita. 

Arquivo pessoal

O show

A dupla Gilberto e Gilmar embalou a noite fria do feriado de 10 de junho. O público cantou todos os sucessos dos artistas, que também cantaram Parabéns para Guabiruba.  “É uma alegria muito grande estar aqui com vocês em Guabiruba”, disse Gilberto. “O show nosso é assim, nós canta uma véia e canta uma nova. Nós canta uma nova e canta uma veia. E assim vai!!”, falaram sobre o repertório.  

Ao longo da apresentação, os cantores fizeram uma homenagem a Milionário e José Rico – dupla ícone do sertanejo brasileiro – interpretando a canção Corpo e Alma. “Fomos criados juntos. Nós começamos a cantar aos 12 anos. Eles eram rapazinhos e nós meninos. Quero que Guabiruba cante e passe uma energia maravilhosa para a alma do Zé Rico, que deve estar no ceú”, disse Gilmar.  

Na abertura do evento, patrocinado por empresas da região, o prefeito Valmir Zirke falou sobre o sonho de comandar a cidade na comemoração dos 60 anos. Questionado pelo apresentador Hamilton Junior se tinha muita gente no sonho, o chefe do Executivo respondeu com bom humor que não. 

“O sonho que eu tinha era individual. Então, não tinha muita gente. Realizei este e também o sonho de preparar uma festa bonita nos 60 anos por tudo que nossos antepassados fizeram pela cidade. Nós, da administração municipal, estamos felizes com o patrocínio de empresários da cidade, de Brusque e até de Itajaí. Gratidão a cada um de vocês”, destacou.  

O vice-prefeito, Cledson Kormann, brincou com o público dizendo que foram tantas as comemorações que todos já estão enjoados de vê-los no palco. “Só temos a agradecer a toda a população e aos patrocinadores, que estão fazendo acontecer mais esta festa bonita”, destacou. 

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow