Gabrieli Kohler/PMG

 

A final do Campeonato Municipal de Futsal foi realizada na noite deste sábado (3), no Ginásio Municipal João Schaefer, que ficou lotado.

Com início às 19h, o primeiro jogo foi do naipe feminino. A partida começou acirrada e se manteve assim durante todo o tempo. A equipe Fênix saiu na frente no primeiro tempo. O D&S marcou o empate em 2×2. Na sequência o Fênix reagiu deixando o placar final em 5×2.

- Publicidade i -

Para Andresa Paza Ebel (Tatu), Fênix não é só um time, mas uma família. Ela conta que a equipe não fazia uma boa temporada, tendo em vista a gravidez e problemas de saúde de algumas jogadoras. Ela mesma descobriu um câncer, mas nem por isso deixou de prestigiar e torcer pelas companheiras. “Este ano nossa equipe estava muito desfalcada. Tivemos que conquistar novas integrantes para o nosso time. Não é fácil preparar um time para o campeonato. Mas nossa conquista foi motivacional este ano, com muita garra e força de vontade”, declara.

Após o intervalo, o naipe masculino entrou em quadra com toda a energia e a equipe Tor marcou gol de estreia em dez segundos. Ainda no primeiro tempo foram marcados mais seis gols em cima do GDR.

No segundo tempo, o GDR reagiu, mas a noite era mesmo do Tor, que se tornou o Campeão Municipal de 2022.

O ala/pivô do Tor, Ederson Tormena, considera a vitória merecida, depois de muito treino e persistência. “A final não é vencida somente na final, mas durante o campeonato todo. A gente cria um grupo pra que todos possam jogar e se divertir e acima de tudo, ser campeão. A cada jogo a gente foi crescendo como um grupo, uma família”.

Gabrieli Kohler/PMG

Confira abaixo o resultado e os atletas que foram destaque nesta temporada:

1° LUGAR: Fênix Futsal Feminino
2° LUGAR: D&S Futsal Feminino
3° LUGAR: Boos Futsal Feminino

1° LUGAR: Tor Futsal
2° LUGAR: GDR Futsal
3° LUGAR: Atlético Guabirubense

FEMININO
Artilharia: Eduarda Schweigert (Fênix)
Destaque: Eduarda Schweigert (Fênix)
Disciplina: PBS, Aliadas Futsal e Zuup NT
Goleira menos vazada: Suzana Santos e Lizete Lehman (Fênix)

MASCULINO
Artilharia: Gustavo Tormena (Tor)
Destaque: Igor Gabriel Carminatti (GDR)
Disciplina: Aymoré Futsal
Goleiro menos vazado: Jelson Debatin (Atlético Guabirubense)

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow