Estudantes, professores e colaboradores celebraram na sexta-feira, 18, o primeiro aniversário do Colégio Universitário de Brusque. Com uma programação educativa, os mais de 120 alunos foram desafiados a resolver enigmas. Divididos em quatro equipes, cada grupo recebia a cada 15 minutos uma tarefa a ser realizada em uma hora. Por meio
de QR Codes, os estudantes desvendavam pistas e encaminhavam parte das atividades realizadas por WhatsApp.
De acordo com o diretor do Colégio Universitário de Brusque, professor Claudemir Lopes, a gincana desenvolveu nos estudantes espírito de liderança e divisão de tarefas. “Diante do desafio que simula o dia a dia, nós trabalhamos o respeito e espírito competitivo. Eles aprendem a trabalhar em equipe e encontrar soluções diante de situações com tempo limite”.
Para a estudante do terceiro ano, Martina Imianosky, essas atividades ajudam a desenvolver o raciocínio crítico e tornam o aprender mais dinâmico. “Celebrar o aniversário do Colégio dessa forma, só nos faz ter mais certeza de que estudar aqui é algo extraordinário e, o melhor, de forma leve e divertida”.
Um ano de Colégio Universitário de Brusque
Antes de começar a gincana, professores e estudantes cantaram os parabéns em comemoração ao aniversário do Colégio Universitário de Brusque.
Com turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, o educandário foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo.
Além de estar inserido dentro do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.
“O Colégio Universitário de Brusque é uma proposta diferenciada de aprendizagem que busca aproximar da universidade, o estudante logo nos primeiros anos do Ensino Médio. Este com certeza será o primeiro de muitos anos de uma instituição de ensino referência em Brusque e região”, enfatiza a presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz.