Fotos: arquivo pessoal

O Município de Guabiruba se despediu, na madrugada do último dia de Natal, de Luiz Carlos de Souza. Vítima de infarto, a vida e obra de “Calito”, como era carinhosamente conhecido o homem na cidade, ficará sempre na memória de amigos e familiares.
Pai, esposo, sogro e amigo, o eletricista e encanador vivia a vida trabalhando e em contato muito próximo com sua família. “Os diálogos nos almoços, cafés e confraternizações sempre serão lembrados com muito afeto”, contou a filha Graziela Boaszczyk Dalcastagner ao Guabiruba Zeitung.

Calito tinha grandes paixões. A principal, sem dúvidas, era sua família (incluindo os cachorros Bobi, Tetê, Mel e Chica). O guabirubense também se dedicava com muito afinco ao seu trabalho e a população. Não foram poucas as vezes em que aos sábados, domingos ou de noite/madrugada, o telefone de sua casa tocava e lá ia ele atender.

Se direcionava à casa da família que ligou e ia resolver o problema. “Às vezes falta de água, outras o disjuntor queimava, entre outros”, continua a filha. Em seu sepultamento, o diácono oralizou que Luiz Carlos fazia serviços gratuitos para comunidade, para as pessoas carentes, e que muitas vezes ajudou a população. Nesse momento, seus familiares se surpreenderam, pois Calito não se vangloriava dessas ações.

- Publicidade i -

“Um pai que demonstrava seu amor pela família através de atos de cuidado, de brincadeiras e principalmente com muita alegria ao conversar. Um pai, esposo e sogro que, da sua maneira, instigou a honestidade, caráter, honra, alegria, amor e responsabilidade. Sempre será lembrado pelas brincadeiras e piadas internas, como, “Estudei na NASA”; “Um não, dois”; “Coisa, coisada”; “Alevanta, alimpa”; “A Grazi sabe porquê tem diploma”; “Vai lá na Beira Rio”; “Vou passar pra frente”, muitas falas que serão lembradas com carinho. O seu jeito de ser, todas as suas características, as suas falas, serão repassadas com muita honra e gratidão para as próximas gerações, aos seus futuros netos, que infelizmente não poderá conhecer”, descreve, emocionada, Graziela.

Em seu sepultamento, mais de duzentas pessoas compareceram, mesmo sendo dia de Natal. Amigos e familiares vieram se despedir, demonstrando amor e afeto pelo eletricista brincalhão. Todos sem acreditar em sua partida, relembravam momentos que vivenciaram com Calito, dos trabalhos que ele fez, da ajuda que ele disponibilizou, do afeto em que falava de sua família, das instalações que ele havia combinado de fazer, do amigo que era.

Além de Graziela, 26, Luiz deixa, também, o filho Luiz Carlos de Souza Júnior, 19, a esposa Lindamir Aparecida Boasczcyk, 49, além da nora Sarah Britto, 23, e do genro Marcos Paulo Wippel, 30. A missa de sétimo dia acontecerá na próxima sexta-feira, no dia 31 de dezembro, às 19h na Igreja São Pedro, em Guabiruba. A família agradece a todos que compareceram e que puderam tirar um tempinho para se despedir, pois o Calito amava o povo guabirubense e a sua cidade.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow