Crédito: Arquivo Pessoal

A guabirubense Luana Bittelbrunn é a mais nova campeã mundial 7 de futebol feminino. O campeonato foi disputado no domingo, 22, em Roma, na Itália, pelo Figueirense, time de Luana contra o Lazio, equipe italiana. “Foi um jogo muito disputado e nervoso. As duas equipes jogando muita bola, logo no primeiro tempo conseguimos nosso primeiro gol. Depois já no segundo tempo tivemos uma expulsão no nosso time, o que nos prejudicou e o Lazio conseguiu o empate. E no shoot out conseguimos a vitória! Foi maravilhoso! Sentimento único, felicidade extrema!”, conta a atleta sobre seu primeiro mundial onde já conquistou o primeiro lugar. Ela atua na função de goleira.

Luana é conhecida por grande parte da população de Guabiruba, desde pequena o talento e habilidade com a bola chamavam a atenção de todos. Não demorou muito para que um time grande, como o Figueirense, reconhecesse o talento da jovem. “Quando fui morar na grande Florianópolis vi que lá não havia muitos times de futsal, e sim de futebol 7 que é muito praticado na região. Comecei no Juventus/DM, jogamos vários campeonatos e em um deles o Figueirense me viu jogar. Foi onde recebi o convite para iniciar no time de futsal (São José/Figueirense), e logo em seguida no time de futebol 7 do Figueirense. Faz dois meses que iniciei”, conta.

A explosão de Luana não para e ainda este ano a atleta se prepara para dois grandes desafios, que são a Copa Sul, que será em outubro em Palhoça, e o Estadual que será em novembro. Como jogadora ela já reconhece a responsabilidade que tem com a sociedade. “A nossa modalidade não é muito conhecida nem apoiada, como o masculino. Quero muito conquistar títulos expressivos como este mundial, busco sempre dar meu melhor para ajudar a equipe”.

- Publicidade i -

Mesmo longe da cidade o amor por sua terra natal transparece em suas palavras e Luana finaliza agradecendo o carinho dos guabirubenses. “Obrigado pelo reconhecimento, de coração! Tenho orgulho da nossa cidade querida! Guabiruba é minha cidade Natal e me orgulho disso”, finaliza.

Por: Grazielle Guimarães / jornalismo@guabirubazeitung.com.br

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow