Fotos: David T Silva

 

O Núcleo de Empresários de Guabiruba e a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), comemoram o sucesso do 1º Jantar de Ideias, realizado na noite desta segunda-feira (22) na Sociedade Recreativa Guabirubense.

Mais de 230 lideranças políticas e empresariais prestigiaram o evento, que contou com a palestra sobre os cenários políticos em Santa Catarina, ministrada pelo jornalista Moacir Pereira.
“Estamos gratos em prestigiar esta cidade tão importante e realizar este evento em parceria com o Núcleo de Empresários de Guabiruba, que há 15 anos faz parte da ACIBr. Reunimos um número expressivo de empresários e autoridades, dispostos a refletir e a ampliar a consciência sobre o que está acontecendo em nosso Estado e no país”, afirma a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

- Publicidade i -

Na oportunidade também foi lançada a campanha de valorização e estímulo ao voto regional, com o slogan “Meu voto é daqui”. “Queremos representatividade de nossa região. A ACIBr é uma entidade apartidária e da livre iniciativa, que luta pela desburocratização, por menos impostos e, sobretudo, para que os recursos voltem e se transformem em melhorias nas áreas da saúde, segurança e infraestrutura, em benefício da nossa população”, reforça.

O coordenador do Núcleo de Empresários de Guabiruba, Vinícius Becker, também se manifestou satisfeito com esta primeira edição do Jantar de Ideias. “A expectativa foi superada pela adesão de tantas lideranças e autoridades que se fizeram presentes. Isso reforça nosso compromisso de buscar escolhas corretas, independente do partido, para que nossos representantes tragam propostas e ideias que atendam a necessidade local e regional”, destaca Becker.

 

Cenário imprevisível no Estado

Durante quase uma hora, o jornalista Moacir Pereira explanou sobre suas considerações sobre o cenário político em Santa Catarina e no Brasil. Para ele, as eleições presidenciais, mais uma vez, serão marcadas pela polarização, descartando a possibilidade de uma terceira via. Já no Estado, o movimento é ao contrário, devido à pulverização de partidos da direita e esquerda.
“Para governador, dependendo dos movimentos a partir de agora, cinco candidatos têm a possibilidade de chegar ao segundo turno. A pulverização em Santa Catarina é algo que acontece pela primeira vez na história desde o império. Já estivemos divididos entre liberais e conservadores; PSD e UDN com o PTB no meio; Arena e MDB. Mas a pulverização apareceu nas últimas eleições e continua agora. Houve um esforço do candidato Décio Lima para a unidade da esquerda, que se apresenta dividida em vários níveis da disputa. O mesmo acontece com a direita e não sabemos quais candidatos passam para o segundo turno. Em Florianópolis temos dois nomes fortes, Gean Loureiro e Esperidião Amim”, afirma o jornalista Moacir Pereira.

Sobre o candidato Carlos Moisés, que deveria seguir a tendência da liderança para a reeleição, o palestrante elencou algumas dúvidas, como o distanciamento do governo Bolsonaro e a crise provocada pela compra de respiradores. “A eleição de Carlos Moisés em 2018 foi uma surpresa histórica, inédita e que não vai se repetir. Ele se candidatou nos últimos momentos, sem estrutura e sem tempo de televisão, mas foi beneficiado pelo 17 do governo Bolsonaro”, detalha Pereira.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow