Crédito: Unifebe/Divulgação

Conhecimento teórico e criatividade, essas foram algumas das ferramentas utilizadas pelos acadêmicos, na Semana Acadêmica de Engenharia de Produção. Desafiados a desenvolver uma minimontadora de veículos, acadêmicos e estudantes do Colégio Universitário de Brusque tiveram uma semana para criar um veículo em lego, apresentar a lista de materiais (BOM – Bill Of Materials), Vista Explodida do veículo, diagrama de precedência e um plano que controlasse a produção e a qualidade.

Após toda documentação técnica, as equipes fizeram a simulação do processo de montagem e testaram os veículos criados. O coordenador do curso de Engenharia de Produção da UNIFEBE, professor Marcelo Merízio, lembra que o objetivo da Semana Acadêmica é de aprimorar as práticas de sistemas de produção. “Pensamos em abordar situações presentes no mercado de trabalho, que façam nossos estudantes se desafiarem e a desenvolverem competências frente a competitividade da indústria”.

Para a acadêmica da 6ª fase de Engenharia de Produção, Ester da Silva Lima, a Semana Acadêmica é algo desafiante. “Nós nos organizamos como em uma empresa, cada membro da equipe ficou responsável por desenvolver uma etapa do projeto. Isso tornou o trabalho ainda mais próximo do que vamos viver fora da universidade, com problemáticas reais e perfis de pessoas bem diferentes, trabalhando em prol de um mesmo objetivo”.

- Publicidade i -

Na sexta-feira (27), as equipes competiram entre elas, apresentando as documentações e testando os veículos criados, para mostrar quem desempenhou a linha de produção de forma mais organizada e eficiente.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow