A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, realizou na tarde desta segunda-feira (18) diligências que culminaram na prisão em flagrante de um homem de 27 anos, por intenso comércio de entorpecentes. O crime era realizado através da rede social Instagram nos municípios de Guabiruba e Brusque.
De acordo com a polícia, a investigação, que teve início no primeiro semestre deste ano, tinha por objetivo identificar um fornecedor que atuava na distribuição de substâncias entorpecentes para traficantes de menor porte que também atuavam na região.
As investigaões apontaram que o acusado reside no Bairro Imigrantes, em Guabiruba e seria o responsável pela venda dos entorpecentes. Segundo a polícia, o indivíduo usava um perfil de Instragram criado e voltado especificamente para o tráfico de drogas com o objetivo de dificultar a sua identificação.
Busca e apreensão
Diante dos robustos elementos colhidos pela equipe de investigação, a autoridade policial representou por buscas perante o Poder Judiciário, as quais foram deferidas. Os policiais civis, durante o cumprimento das buscas, apreenderam aproximadamente 263g de maconha e 11g da substância MDMA (ecstasy), já embalados, balanças de precisão, além de materiais utilizados para preparo, fracionamento e venda de drogas e mais de R$ 53 reais em dinheiro trocado em espécie.