Idosa natural de Curitiba (PR) morava com a irmã há cerca de três anos

O acidente registrado no início da tarde de terça-feira, 28, que culminou com a morte de Maria Madalena Reichert Machado, 68 anos, na rua 10 de Junho, próximo à Cresol, Centro, chocou os familiares e a população guabirubense. Perto das 12h a idosa foi limpar um espaço onde o elevador de cargas percorria e acidentalmente o equipamento foi acionado.

Maria Madalena foi atingida pelo elevador que estava no primeiro piso do local onde residia com a irmã há cerca de três anos. O Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionado e ao chegar ao local constatou que nada poderia ser feito, pois a vítima já estava sem vida. Muitas pessoas próximas estiveram no local no momento na tentativa de auxiliar e dar conforto aos familiares.

- Publicidade i -

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, acionando o Instituto Geral de Perícias de Brusque, que fez o levantamento do local e conduziu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

O corpo foi liberado aos familiares e após ser velado, foi sepultado na quarta-feira, 29, no cemitério municipal de Guabiruba. Maria Madalena era viúva e deixou uma filha, que reside em Curitiba. Muito abalados, os familiares preferiram não falar a respeito.

O elevador foi instalado no prédio para atender um cadeirante. Ele é considerado equipamento de carga e não possui as proteções laterais e sensores que possam fazê-lo parar quando acionado acidentalmente.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow