Iniciou nesta segunda-feira (27) o projeto de padronização de calçadas. As obras iniciam no Aymoré e seguem até a rotatória da NCA
De acordo com o diretor de Planejamento, Euller Comper, a extensão com cerca de 3,5km receberá novas calçadas no padrão municipal, conforme prescreve o regimento Plano Diretor. O primeiro trecho tem início na intersecção das ruas Dez de Junho e José Dirschnabel seguindo sentido ao semáforo, próximo aos bancos. Após a finalização, outros trechos devem ser realizados, tanto sentido ao bairro Aymoré, quanto à rotatória da empresa NCA, ponto final da padronização de calçadas no Centro, tendo em vista que de lá até a Maibaum as calçadas já estão padronizadas.
Parceria com moradores
Euller explica que a padronização de calçadas é um trabalho de parceria entre o órgão municipal e os moradores dos locais interferidos. “Todos os moradores serão contatados para discussão e organização da parceria. Em todos os trechos, a prefeitura irá ceder a mão de obra para execução, e em contrapartida os moradores custeiam os materiais.” O diretor ainda ressalta que a padronização de calçadas está prevista e amparada pela Lei 1442/2013, que institui o programa de pavimentação e urbanização comunitária, pelo Plano Diretor e também pelo Código de Obras, recém aprovado pela Câmara de Vereadores, que delimita padrões de infraestrutura para o município.
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Infraestrutura está disponível para esclarecer todas as dúvidas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no piso térreo da prefeitura. O telefone é o 47 3308-3100.
Nossa cidade em desenvolvimento