Por: Siomara Marquetti – mentora
@siomaramarquetti
Se sua empresa pensa em resolver as dores dos seus clientes, se ela tem o compromisso de gerar empregos, se ela nasceu para ajudar as pessoas, ou seja, se sua empresa nasceu com um propósito ela também nasceu com valor.⠀
Iniciar um negócio exige estudo e alinhamento de informações, mas quando temos um propósito definido, tudo parece fazer sentido e percebemos o valor que essa empresa tem, tanto para seus proprietários, quando para seus clientes, colaboradores e parceiros.
Não estou aqui falando do quanto sua empresa vale no mercado, estou falando de relevância, de fazer a diferença e inspiração. Às vezes não nos damos conta do quanto impactamos pessoas com as nossas ações.
Empreender com propósito ajuda o empreendedor a alinhar sua própria missão à do negócio, entender os reais motivos que te levaram a empreender. Sem contar, que a imagem do seu negócio ganhar relevância perante seu público alvo , que muitas vezes se engaja com sua missão.
Bons exemplos são muito poderosos, até mais fortes que o discurso. Podem transformar o presente e moldar o futuro. Ter o seu próprio negócio, significa ir além de ter uma simples fonte de renda. Pense sobre isso!