Nicolas Kohler (10) se recupera bem da cirurgia para a retirada de um rim no último dia 24. Na noite desta segunda-feira (29) ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seguiu para o quarto, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
A alta da UTI foi pela manhã, porém ele precisou aguardar uma vaga no quarto e a transferência ocorreu no período da noite. “No quarto em que ele está tem outro garoto com a mãe. Esperamos que, se tudo der certo, em dois ou três dias ele volte para casa. O rim está funcionando muito bem. Vai ter de fazer exames novamente, mas ele está bem, se alimentando. Graças às orações das pessoas, só temos que agradecer”, comemora o pai.
O vereador conta que no sábado (27) foi retirado o dreno da urina e Nicolas reagiu da forma esperada pelos médicos.
“Ele tem muitas dores ainda por conta da cirurgia, que de acordo com os médicos, é um corte muito grande e um procedimento demorado. Por isso, essa dor constante”, relata Ronaldo.
“No domingo (28) conversei com os médicos e passaram o procedimento que seria feito. À tarde tiraram o dreno da cirurgia e começamos a fazer fisioterapia. Andamos com ele”, acrescenta.
Segundo Ronaldo, também no domingo Nicolas tomou o primeiro banho e na segunda-feira pela manhã caminhou novamente e fez fisioterapia com um pouco de dor.