O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque), que também contempla os municípios de Guabiruba e Botuverá, apresentou nesta quarta-feira, 15 de junho, o relatório quadrimestral de ações, de janeiro a abril de 2022. Foi apresentado o balancete financeiro, as atividades internas, engajamento social, monitoramento de licitações, acompanhamento de obras, programas desenvolvidos nas áreas de Educação Fiscal e Cidadania, entre outros indicadores.

Nesses quatro primeiros meses foram realizadas 18 reuniões de equipe, 36 ofícios enviados, diversas reuniões estratégicas para desenvolvimento de projetos e parcerias e aplicação dos programas de educação e cidadania nas escolas, tanto presencial, quanto online. Neste período também foram monitoradas 51 licitações em Brusque, 21 em Guabiruba e 19 em Botuverá e também foi feito o monitoramento de 7 obras em Brusque e 4 em Guabiruba, totalizando 53 visitas.

- Publicidade i -

O presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, destaca a importância dessa apresentação periódica de resultados. “Está previsto em nosso estatuto, mas mesmo que não estivesse, esse momento se faz necessário, pois ressalta a transparência em nosso trabalho, que envolve várias frentes de atuação e diversos profissionais envolvidos. Quero agradecer a nossa equipe pela apresentação e também a todos os participantes pela presença”, conta.

O presidente do conselho deliberativo da AmpeBr, Mauro Schoening, que também é Vice-presidente para assuntos Controle Social do OSB, aproveitou a reunião para parabenizar a entidade. “Sempre comento sobre a importância do trabalho realizado pela equipe do observatório, isso é louvável, é um belo trabalho”, comenta.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow