O presidente do Observatório Social de Brusque (OSB Brusque), Claudemir Marcolla, apresentou na noite desta quarta-feira (12), em Carazinho (RS) o trabalho desenvolvido pela organização em Brusque, Guabiruba e Botuverá. O bate-papo foi realizado na sede da OAB Subseção Carazinho, e marcou o início da implementação do Observatório Social no município gaúcho.

Empresários, lideranças de vários segmentos, representantes do Poder Público, Judiciário e entidades de classe acompanharam a palestra. Fundado em 2011, o Observatório Social de Brusque é um dos mais antigos do Brasil e, ao longo de sua caminhada, já auxiliou na implantação de diversos outros observatórios pelo país, compartilhando suas boas práticas. Pelos programas educacionais, análise de licitações e monitoramento de obras e gastos públicos, o OSB Brusque é considerado referência no desenvolvimento de suas atividades.

Em sua fala, o presidente Marcolla apresentou o funcionamento do OSB e destacou para a classe política, empresarial e para a comunidade os benefícios que o Observatório Social pode trazer quando é implantado na cidade. “São inúmeras vantagens, tanto para educação fiscal, quanto para eficiência da gestão pública. Esses são resultados que temos em Brusque, Guabiruba e Botuverá, fruto de um bom relacionamento com os agentes políticos, que sempre tivemos. Trouxemos isso, representando também o Observatório Social do Brasil, e saímos com o sentimento de dever cumprido”, comenta.

- Publicidade i -

O contato inicial para essa palestra foi por intermédio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), a partir de um empresário local, Douglas Müller, natural de Carazinho, que buscou a parceria para implantação da organização na cidade gaúcha.

“A partir disso se construiu uma amizade. A filha desse empresário, Luana Müller, que também é natural de Carazinho, hoje é nossa voluntária e a partir disso construímos essa rede. Nos sentimos na obrigação de levar aquilo que foi plantado lá em 2010, quando recebemos a visita da equipe do OBS Itajaí, e hoje podemos devolver contribuindo com a história de novas unidades. Acreditamos que o Observatório Social de Carazinho tem tudo para ter uma história tão próspera quanto Brusque teve e continua trilhando”, afirma.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow