O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque), que também atua nos municípios de Guabiruba e Botuverá, apresentou na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, o relatório quadrimestral de ações desenvolvidas de maio a agosto de 2023. A comunidade pode ter acesso à apresentação pelo site do Observatório (https://osbrusque.org.br/).

Neste período foram encaminhados 12 ofícios e a equipe do OSB participou de 21 reuniões, sendo três com mantenedores.

- Publicidade i -

Na parte de Educação Fiscal e Cidadania, o Observatório deu continuidade dos seus programas nas escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá. No programa “Era uma vez, uma semente do bem” foram realizadas quatro contações de histórias no formato virtual, alcançando mais de 4850 alunos. No presencial, o programa visitou 17 escolas e apresentou 46 contações, reunindo cerca de 2669 alunos.

No programa Observador Social Mirim, participaram neste quadrimestre cerca de 1233 alunos de 29 escolas. A aplicação segue até o dia 1º de dezembro. O programa “OAB vai à Escola com o Observatório Social – Um Bate-Papo Cidadão”, neste período, envolveu 401 alunos.

Outro pilar do OSB, no quesito de monitoramento de contratos e licitações, foram acompanhadas 50 licitações, sendo 34 do município de Brusque, 16 de Botuverá e 5 em Guabiruba.

Na parte de monitoramento de obras públicas, o OSB acompanhou 10 obras públicas, que somam mais de R$ 55 milhões em investimentos nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Em 2023, foram iniciadas 16 obras públicas nos três municípios, destas, 9 estão sendo monitoradas pela equipe do Observatório. O índice de monitoramento é de 56%, o melhor na história do OSB Brusque. “Esperamos melhorar cada vez mais esse índice e ampliar o nosso radar”, afirma o arquiteto e urbanista José Gamba Júnior, responsável pelo monitoramento de obras.

Segundo o presidente do OSB Brusque, Evandro Carlos Gevaerd, a prática da apresentação do Relatório quadrimestral, além de uma exigência estatutária, é necessária para que os mantenedores e a comunidade conheçam o trabalho desenvolvido em Brusque, Guabiruba e Botuverá.

“O OSB evoluiu muito nos últimos anos e com perfil cada vez mais técnico, entregando resultados efetivos à sociedade onde atua”, conta.

A reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professora Rosemari Glatz, elogiou a apresentação das informações e enalteceu o trabalho do Observatório. “Parabéns pelo trabalho, sempre magnífico. A gente tem 100% de confiança no trabalho que vocês fazem”, afirma.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow