Crédito: Grazielle Guimarães/Guabiruba Zeitung

Autoridades de Guabiruba e região se fizeram presentes na solenidade em comemoração aos 207 anos da Polícia Civil. O evento foi na manhã desta terça-feira, 30, no prédio da 17ª Delegacia de Polícia, em Brusque. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler e seu vice, Valmir Zirke. Também se fizeram presentes o delegado regional da Polícia Civil Fernando de Faveri e o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar, Otávio Manoel Ferreira Filho.

Durante pronunciamento Fernando de Faveri afirmou acreditar que grande parte do sucesso na elucidação de crimes na região, e a menor taxa de homicídio do país, se dá mediante as parcerias entre o poder público e entidades civis organizadas, como a Associação Empresarial de Brusque (AciBr). 

“Nós temos a menor taxa de homicídio entre as cidades com mais de 10 mil habitantes, este ano foi apenas um, até agora. E a maior taxa de elucidação de crimes, que supera os 90% de resolução. A mim me parece claro que a união entre o poder público e as entidades civis organizadas é a grande causa do sucesso da nossa segurança local. O apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros é fundamental. Isso não quer dizer que não temos diferenças mas aquilo que nos une é maior do que o que nos separa”, salientou o delegado.

- Publicidade i -

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, ressaltou a efetividade da segurança pública no município. “Cada vez mais a Polícia Civil vem ganhando destaque a nível estadual e até nacional, por seu trabalho desenvolvido na região, mantendo nossas cidades com altos níveis de segurança, isso para nós é uma grande alegria e cria uma referência em termos de segurança pública. A parceria entre o poder público e entidades privadas têm feito com que cada vez mais as pessoas que moram aqui se sintam seguras e desejam que outras pessoas residam no município”, afirmou o líder do Executivo.

Homenagens

A solenidade também abriu espaço para homenagear os profissionais e entidades parceiras da segurança pública na região. Dentre eles estava Américo Aurino Ferreira, homenageado por seus 47 anos atuando na área da segurança pública, quatro deles foi em Guabiruba, onde Aurino chegou a residir no município.

“Foram quatro anos atuando em Guabiruba como delegado de polícia. Naquela época, eu e minha equipe atuamos como policiais investigativos, trabalho que deu resultado pois até hoje Guabiruba é considerado um município tranquilo, assim como Brusque, e eu me sinto muito feliz em fazer parte desta história e grato aos guabirubenses que me receberam durante meu trabalho ali no município”, ressaltou Aurino que hoje é responsável pelo setor de trânsito de Brusque. Em termos de tempo de trabalho Aurino é  segundo profissional com maior tempo de serviço à Polícia Civil no estado. 

Durante a solenidade também foram homenageados o policial Charles de Melo Filho, como profissional destaque. Hoje Charles coordena o setor de elucidação de roubos e furtos na região. Bem como o presidente da AciBr, Halisson Habitzreuter, como amigo da Polícia Civil. 

 

Por: Grazielle Guimarães / jornalismo@guabirubazeitung.com.br

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow