Foto: Arquivo Pessoal

A eleição municipal de 2024 já é tema recorrente nos bastidores da política de Guabiruba. Para que o leitor possa entender melhor o cenário político atual da cidade e saber o que esperar do próximo pleito, o Zeitung conversou com os presidentes dos dois partidos que têm representantes eleitos na cidade: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Progressistas (PP). Acompanhe nesta edição a conversa com Tiago Kormann e na próxima semana com Cristiano Kormann:

Tiago Kormann – MBD

Como avalia o cenário atual de Guabiruba para as eleições municipais do ano que vem? O MDB de Guabiruba está focado em renovação e união. Renovação sendo feita através de novos candidatos e a união através de coligações com demais partidos, focando assim numa administração voltada para todos. E pelo que temos percebido, a vontade da população em geral também pede por renovação. Por isso, acreditamos que estamos no caminho certo e o cenário atual nos favorece neste sentido.

- Publicidade i -

O prefeito Valmir Zirke, candidato natural à reeleição, já manifestou publicamente seu desejo de concorrer. O MDB já teria um nome para concorrer com ele? O MDB não escolhe adversário e seja o Zirke ou outro nome que vier, teremos nomes à altura para o pleito, seja para o Executivo ou o Legislativo. Sabemos que o partido, por si só, já é muito forte, mas estamos analisando com bastante cuidado a escolha de um nome que tenha boa aceitação e possa desempenhar muito bem o papel no Executivo.

Sobre os possíveis candidatos a vereador? Como estão as articulações do partido?  Naturalmente temos como pré-candidatos os atuais vereadores juntamente com a maioria dos suplentes. Porém, como estamos focados em renovação, também estamos em conversa com outros pré-candidatos que simpatizam conosco e acabam vindo para somar com sangue novo.

Existe conversa do MDB com outras siglas para possíveis coligações? O MDB já tem conversado com alguns partidos e lideranças e está de portas abertas para ouvir todos os partidos que tenham interesse em buscar um projeto de renovação para Guabiruba. De fato não temos nada definido ainda, mas pretendemos em breve estabelecer algumas linhas de trabalho para nos antecipar politicamente.

Como o partido avalia a movimentação da bancada de base do governo na Câmara, que tem feito duras críticas ao Chefe do Executivo, junto aos vereadores da bancada do MDB? Avaliamos com estranheza o que tem acontecido na Câmara Municipal de Guabiruba, onde vereadores de situação fazem duras críticas ao Prefeito. Independente da relação deles, os nossos vereadores continuarão cumprindo suas obrigações e fazendo suas reivindicações para o melhor da cidade.

O advogado Marcos Habitzreuter (DC) declarou uma aproximação com o MDB em entrevista ao Zeitung. “Apesar de ser um partido muito forte, vem se mostrando muito humilde e disposto a unir forças e prol de um projeto novo pela nossa cidade”, disse ele na ocasião. Em que pé está esta aproximação e o projeto novo para a cidade? Existe uma sintonia de pensamentos em busca de renovação na política Guabirubense, fato esse que aproximou o MDB ao advogado Marcos Habitzreuter. Essa conversa vem se alinhando há algum tempo e fez surgir a ideia de um projeto novo para Guabiruba. O que podemos adiantar neste momento é que queremos uma administração que de fato ouça a sociedade como um todo, para elencar as prioridades do município e que traga soluções para sermos uma cidade ainda melhor. Olhar pra frente, arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito para o bem de todos.

Outras informações que queira ressaltar: não respondeu

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow