Além de contribuir para o desenvolvimento municipal, o trabalho do Observatório Social de Brusque (OBS Brusque), que também contempla os municípios de Guabiruba e Botuverá, com o monitoramento de Obras Públicas ganhou destaque nacional e participa da 5ª Edição do Concurso de Boas Práticas do Sistema de Observatório Social do Brasil.
O arquiteto e Urbanista José Gamba Júnior, consultor responsável pelo programa aplicado em Brusque, Guabiruba e Botuverá, explica que a demanda por infraestrutura e equipamentos públicos tem se tornado cada vez mais frequente. “Todos queremos uma cidade com ruas pavimentadas, postos de saúde e escolas em perfeitas condições. Entretanto, durante o processo de execução dessas obras, não são raros os casos de encontrarmos problemas como atrasos e paralisações, elevação dos custos e má qualidade dos serviços prestados. E é exatamente com o objetivo de tentar mudar esse cenário que o OSB Brusque criou um programa para o monitoramento de obras públicas”, conta.
Como votar?
Para votar no programa de Monitoramento de Obras Públicas do OSB Brusque, basta conferir o vídeo no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=f3BEKQWbPQk) e marcar a opção “gostei”.
O prazo para participação vai até o dia 30 de agosto. Os 10 vídeos mais votados seguem para segunda etapa, com votação interna entre os observatórios. Serão classificados e premiados os 3 OSB que mais conquistaram votos.
Histórico
No ano passado, o OSB Brusque concorreu com o programa de contação de histórias infantis: “Era uma vez, uma semente do bem”, terminando em 2º lugar. Em 2020, foi o Programa de Colaboração e Monitoramento de Contratos e Licitações que participou do concurso, terminando também na 2ª colocação. Em 2018, o OSB Brusque ficou em 3º lugar com o programa Observador Social Mirim.