Fotos: Thayse Machado/arquivo

Com um dia lindo de sol, dezenas de famílias de Guabiruba e região prestigiaram o Sábado Mais em comemoração ao Dia da Criança, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, no último final de semana.

O estacionamento da Sicredi, no centro da cidade, foi o local escolhido para o evento. A aposentada Tânia Maria Censato, levou a sobrinha neta Yasmin para se divertir com a programação preparada especialmente para os pequenos. “O dia da criança me lembra a minha filha quando pequena. Gostei muito do evento hoje, com bastante opções para as crianças”, disse ela.   

A dona de casa Morgana Schweigert foi ao Sábado Mais acompanhada pela mãe, Marlene, para levar a filha Monique, de dois anos. “Adorei a programação. Muito show! Esse é o primeiro ano que ela (filha) está andando, por isso esse dia da criança vai ser mais especial. Ela escolheu um cavalinho de madeira e uma boneca de presente. Está tudo prontinho para entregar. Tenho muitas lembranças boas dessa data e dos presentes que ganhava”, ressalta Morgana.

- Publicidade i -

Programação

Para divertir as crianças, esta edição do Sábado Mais contou com diversas atrações, como: pula-pula, escorrega inflável, oficina de desenhos e escultura de balões. Também foram distribuídas guloseimas. A festa ficou completa com a participação de personagens como o Homem Aranha.

Outra atração, foi a exposição e venda de artesanato por artesãos da cidade. “Só temos a agradecer aos parceiros do evento: Sicredi, Uniavan, Phenom Idiomas, Danice Presentes e Decorações, Edir Krempel Artesã e Art da Ste. Todos contribuíram para que as famílias tivessem uma manhã de diversão”, destaca o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.

Expectativa para o comércio

O presidente enfatiza que o Dia da Criança é uma das datas mais aguardadas do varejo no segundo semestre e que está sendo projetada com otimismo.

“O Dia da Criança reúne as condições para alavancar as vendas do comércio local, conforme aponta o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), junto a empresas associadas às CDLs no Estado. Para 64,7% dos empresários consultados, as vendas para a data deste ano estão com perspectivas de serem superiores em relação ao ano passado”, revela Piaz.

A pesquisa citada por ele, aponta um ticket médio de compras para data entre  R$ 60 a R$ 120, sendo brinquedos e roupas/calçados os itens mais vendidos.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow