PMG

 

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vacinas informa que nesta sexta-feira, (2), a sala de vacinas estará fechada no período da tarde.

O atendimento acontece no período matutino, das 7h às 12h.

- Publicidade i -

É necessário apresentar a carteira de vacinação e mantê-la atualizada. O calendário vacinal inclui crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Inclusão da Vacina COVID-19 no Calendário de Vacinação Infantil:

A vacina COVID-19 foi incorporada ao Calendário de Vacinação Infantil como rotina. É destacado que a população prioritária para esta inclusão compreende crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas ou possuem esquema vacinal incompleto.

Alteração nos Esquemas Primários da Vacinação do COVID-19:

É importante ressaltar que os esquemas primários de vacinação contra a COVID-19 não serão mais recomendados rotineiramente para indivíduos com 5 anos de idade ou mais que não façam parte do grupo prioritário. Contudo, caso a pessoa opte por iniciar e/ou concluir o esquema primário deve seguir as recomendações necessárias (2 doses com intervalo de 4 semanas após D1), sem necessidade de reforço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a importância da adesão a essas recomendações para garantir a proteção individual e coletiva contra a COVID-19.

Mais informações podem ser obtidas na Sala de Vacinas da Policlínica de Guabiruba ou pelo telefone 47 3308-3160.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow