O Centro Universitário de Brusque (Unfiebe) recebeu nesta segunda-feira (4), a visita do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett. Recepcionado pela reitora, professora Rosemari Glatz, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, e pelo coordenador dos cursos de Administração, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, professor Günther Lother Pertschy, Fetti conheceu a estrutura tecnológica disponibilizada pela instituição.
Durante sua estada no campus Santa Terezinha, o secretário visitou o Laboratório de incubação de empresas, o Orla, o Laboratório de Metodologias Ativas e o Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação – NTIF. A instituição também apresentou alguns projetos e pesquisas desenvolvidas em prol do desenvolvimento regional.
“Foi uma honra receber o secretário de estado na nossa instituição, que tem um foco muito grande na inovação e no desenvolvimento, principalmente daquelas áreas importantes para o nosso PIB regional. A presença dos integrantes do Conselho das Entidades evidenciou a força da nossa cidade, por meio desse elo entre a universidade, a iniciativa privada e o poder público”, enfatizou a reitora, professora Rosemari Glatz.
A visita de Fett à Unifebe integra o projeto do Governo de aproximar o poder público das instituições e do setor produtivo. “Temos visitado as universidades, assim como as empresas e entidades de classe para conhecer a realidade local e, a partir disso, aprimorar constantemente os programas que o governador Jorginho Mello tem pensado para a Ciência, a Tecnologia e a Inovação no nosso estado”, salientou o secretário.
Centro de Inovação
Durante sua fala, o secretário enfatizou à reitoria e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque, professora Rosemari Glatz, o compromisso do poder público com a conclusão das obras. De acordo com Fett, por determinação do governador, uma equipe tem trabalhado especificamente no caso. “Creio que já vencemos algumas etapas. É um problema trabalhoso, mas resolutivo. Então essa é uma das frentes que a gente vem tentando trabalhar para que Brusque possa ter, o mais rápido possível, mais um espaço de inovação que é tão importante para a melhoria da dinâmica econômica do município”, complementou.
Além dos professores e estudantes da instituição, prestigiaram a visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação na Unifebe, o vice-presidente da ACIBr, Marlon Sávio Sassi, o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, o presidente do Sindicato da Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque- Sinduscon, Ralf Maschio, a presidente Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região – Sindivest, Onésia Adriana Liotto, e a Analista de Apoio Institucional e de Mercado da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc, Tulassi da Silva.