A representatividade do Sinduscon, as ações que realiza e sua atuação nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento, foram enaltecidas na noite de terça-feira (25), durante reunião da diretoria e associados do sindicato. O encontro, realizado na sede do Sinduscon, teve como principal item da pauta, a discussão do Planejamento Estratégico para os próximos três anos.

 Com apoio da Academia de Negócios da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), os diretores e associados puderam identificar uma série de fatores que irão balizar as ações futuras do Sinduscon. A reunião contou com a presença do assessor de novos negócios da Academia da Fiesc, Leonardo da Costa, que reuniu todos os itens apontados pelos diretores e associados, compilando-os no Planejamento Estratégico da entidade, que agora se desdobrará nos objetivos e ações futuros.

- Publicidade i -

 “Nosso trabalho foi criar um documento com todas as informações, que agora será amplamente revisado pelo Sinduscon e traçadas todas as ações, com a sugestão de termos diretores à frente de cada uma delas. Nosso objetivo foi trazer algo que possa ajudar o Sinduscon na gestão desse importante setor da construção civil”, enfatizou Costa.

 Os diretores e associados debateram amplamente sobre os objetivos propostos e os próximos passos que devem ser contemplados pelo Planejamento Estratégico.

 “Foi uma reunião excelente e muito produtiva, com o acompanhamento do Leonardo, que já nos dá suporte há algum tempo para estruturarmos nosso Planejamento Estratégico. Ficamos muito satisfeitos com a participação dos nossos diretores e associados, sugerindo ações, levantando nossos pontos fortes, oportunidades, pontos que precisam ser melhorados. A partir de agora o trabalho tomou corpo, conseguimos aprimorar nossa visão, nossos valores e elaborar metas e planos de ações de curto, médio e longo prazos”, enfatizou o presidente do Sinduscon, Ralf Maschio.

Forte atuação

 Durante a reunião, os diretores ressaltaram a forte atuação do Sinduscon nos últimos anos, especialmente na retomada do setor da construção civil, durante a pandemia. “Foram muitas as tratativas em 2020, para que as atividades pudessem ser retomadas. Fomos o primeiro setor a conquistar isso, depois de muitas reuniões em Florianópolis, depois de muito engajamento junto ao Sesi na criação de protocolos de segurança, que passaram a ser seguidos em todo Estado de Santa Catarina. O Sinduscon foi forte e atuante, mesmo diante de um período tão difícil pelo qual todos passamos”, frisou o vice-presidente, Fernando José de Oliveira.

 Outro ponto bastante enaltecido pelos diretores e associados foi a realização da Fairtec – Feira Tecnológica da Construção Civil, que chegou à sexta edição neste ano de 2022. “Somos o único sindicato patronal de Brusque a realizar um evento desta magnitude no município e que gera importantes negócios ao setor da indústria e do mobiliário de toda região, tendo um alto índice de satisfação das empresas participantes. Estamos hoje no Sinduscon trabalhando para o crescimento de todo o setor”, enfatizou o tesoureiro do sindicato, Luís Alexandre Moresco.

 A ampla participação do Sinduscon nas mais diversas frentes, como na revisão do Plano Diretor do Município, no Plano de Desenvolvimento Econômico de Brusque (Pedem), além de sua presença no Conselho das Entidades e sua aproximação com as instituições e poder público para resolução de problemas e discussão de soluções para o setor, também foram elencadas durante a reunião.

“Foi muito bacana ver o envolvimento de todos. Ver a sala cheia, depois desse período de pandemia, nos deixa satisfeitos e motivados a trabalhar nos objetivos e ações do Sinduscon para todos os associados”, complementa Ralf.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow