Foto: Divulgação

Foi liberado pela Massa Falida da Buettner S/A Indústria e Comércio o recurso para pagamento da parcela final para trabalhadores e trabalhadoras que atuaram na empresa durante o processo de falência, de 2011 a 2016, chamados credores extraconcursais. No total, 63 associados do Sintrafite, que são representados por seu Departamento Jurídico, já começaram a receber, esta semana, os valores devidos.

“Estamos contatando esses trabalhadores e trabalhadoras para fazer o repasse dos valores. Esses que estão recebendo agora, no final, são trabalhadores que tinham saldos maiores e, com isso, finaliza-se os pagamentos dos extraconcursais”, informa o presidente do Sintrafite, Anibal Boettger.

O valor, depositado em conta judicial, foi encaminhado para o acerto final desses 63 trabalhadores, referentes especificamente a este período de atuação na empresa. Desde que fechou definitivamente as portas, a Massa Falida realizou pagamentos dos credores em etapas. Os trabalhadores extraconcursais receberam saldos ao longo dos anos. As liberações ocorreram em 2016, 2017 e 2019, uma em cada ano, duas em 2020, 2021 e 2022 e uma agora, este ano.

- Publicidade i -

Aguardando acerto

Segundo o presidente do Sintrafite, há ainda uma boa parte de trabalhadores que aguarda o acerto de valores. São aqueles que saíram ou foram demitidos da empresa antes do Pedido de Recuperação Judicial, realizado em 2011, chamados credores concursais.
“Essa é a maior mágoa dos trabalhadores, porque eles foram demitidos da empresa dias antes do pedido de Recuperação Judicial e, com isso, não foram priorizados no pagamento dos seus créditos trabalhistas quando da falência. A realização do acerto com esses trabalhadores agora depende da venda dos imóveis da Massa Falida, que atualmente é administrada por Gilson Sgrott, o administrador judicial”, revela Boettger.

Outra informação relevante, segundo o presidente do Sintrafite, é que não é o sindicato que administra qualquer venda, tampouco recebe qualquer valor quando do repasse dos recursos para acerto dos trabalhadores. “Nós acompanhamos todo o processo e realizamos o repasse dos créditos trabalhistas conforme são encaminhados. Sabemos da angústia dos trabalhadores, que necessitam desse acerto, que é um direito seu diante de todos os anos de trabalho e contribuição à empresa, e esperamos que agora, com o pagamento final aos extraconcursais, as parcelas futuras sejam liberadas a todos aqueles que aguardam desde 2011”, enfatiza Boettger.

Confira a relação de trabalhadores extraconcursais que têm a última parcela a receber:
RELAÇÃO DOS CREDORES – BUETTNER
ABELARDO SILVA
ADRIANO PEIXER
ALEX SANDRO DE PINHO
ALEXANDRE MANUEL
ALVANIA ALFLEN WERLICH
AMILTON VENERA
ANASTACIA BACKES DE SOUZA
ANDERSON RUIZ PIMENTA
ANTÔNIO CARLOS MERIZIO
ANTÔNIO DA SILVA
ANTÔNIO LUIZ SCHORK
APARECIDA CONCEIÇÃO BELLETTI
BEATRIZ BUSCHIROLLI
CARLOS LUIZ FANTINI
CLAUDINEI TURASSI
DEJAIR ECCEL
ENIO CARLOS HAIDERSCHAIDT
FABIANO ALMEIDA
FABIANO KOHLER
FABIO FANTONI
FABRICIO IMHOF
FERNANDO MACHADO DO NASCIMENTO
FLÁVIO ALTAZIZO WEBER
GEOVANE MANUEL
GILBERTO JOSÉ SCHORK
GILSON DEBATIN
GUNTHER SEEFELD
IVANDRO MELZI
JACKSON CHIESA
JEAN FABRICIO MARQUEZ
JOÃO CARLOS FISCHER
JOÃO LUIZ DE SOUZA

JOÃO MARIA GONSALVES
JOÃO PAULO BARBOSA
JOÃO SILVEIRA DOS SANTOS
JOSÉ DA SILVA FILHO
JOSÉ VALMIR GOMES
LUIS ROBSON BAUMGARTNER
LUIZ JUNIOR VIANA DE MELO
MARCELO DA SILVA
MARCIA CARDOSO MOMM
MARIA DA GLÓRIA SANTOS FADEL
MAURICIO HOCHSPRUNG
MYGLEDSON K. TAVARES DA SILVA
ORLI TIL
OSVALDO SANTO MARTINENGHI
OTAVIO WIPPEL
PAULO CESAR IMHOF
PAULO JOSÉ BUSCHIROLLI
PAULO SERGIO PUHLER
ROBSON DE SOUZA
ROGÉRIO FISCHER
ROLF DIETER WILCKE
ROSELI GUMS
ROSEMAR PIMMEL
SCHIRLEI SIMONE LOFHAGEM
SILVIO FERRARI
VALMIR MARCOMINI
VALMIR MAY
VALTER PEDRINI
VANDERLEI DA SILVA
WILMAR MARIANO DA SILVA

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow