A cada ano que passa Guabiruba cresce culturalmente através de grupos de dança, música e teatro, que se formam na cidade levando a história do município a diversas localidades do país. Em fevereiro, o Studio de Dança Maiara Eleutério foi inaugurado na cidade, trazendo diversas modalidades de rítmos e elevando o nível cultural de Guabiruba.
“Sempre fiz aulas de dança e eu precisava ir até Brusque porque aqui em Guabiruba não tinha. Sonhava em trabalhar na área mas não me achava capaz, após ficar um tempo longe da dança eu retornei às aulas e pensei porque não tentar algo aqui em Guabiruba? Então, comecei a dar aulas na cidade e após um tempo montei o Studio para que as pessoas daqui não precisassem ir até Brusque”, conta Maiara Eleutério, fundadora e diretora da escola.
No mês de junho, estudantes do Studio participaram do festival de dança Mary Rosa, em Itajaí. Jaiana Rodrigues e Sandi Menegazzo competiram na categoria ballet clássico e estilo livre. A turma de jazz infantil participou como amostra, coreografada por Camile Vitória de Mello. Os estudantes levaram o troféu de 3° lugar e certificado de participação.
O festival é reconhecido internacionalmente e recebe dançarinos de diversos países da América Latina. Esta foi a primeira competição do Studio. “Ficamos muito felizes com a classificação porque apesar de ser nosso primeiro festival e estarmos a pouco tempo na cidade conseguimos uma posição de destaque”, comenta Maiara Eleutério.
Como participar das aulas
O Studio fica na Rua Brusque, n° 2508, bairro Imigrantes. Interessados podem entrar em contato através do número de telefone (47) 99258-1852 ou pela página do instagram studio_maiara_eleuterio.