Hamilton Jr/CVG

A sessão de terça-feira (24) do Legislativo guabirubense marcou a despedida das sessões ordinárias dos suplentes Denise Fernandes Fischer e Clóvis Jeske, que ficaram nos cargos por 30 dias. Os legisladores titulares Ricardo J. Schlindwein e Cristiano Kormann retornam na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 7 de novembro.

Denise agradeceu os atendimentos das demandas enviadas a ela pelos guabirubenses no período que ocupou uma cadeira no legislativo durante o mês de outubro. Ela afirmou que deseja trabalhar pelas pessoas com deficiência, caso se torne vereadora em oportunidade futura. “Se Deus permitir um dia quero ser a vereadora que vai lutar pela causa das pessoas com deficiência, seja ela visual ou física. Quero lutar pelos autistas e não só pelo bairro onde moro, mas pela comunidade de Guabiruba. Eu não tenho visão, mas tenho muita força de vontade. Vontade de fazer as coisas acontecerem”, ressaltou.

Clóvis também agradeceu a oportunidade de assumir uma cadeira no legislativo. “Foi uma experiência incrível que tive nesses 30 dias. Agradeço aos demais vereadores por me apoiar e incentivar. Também aos servidores da Casa”, frisou antes de apresentar as últimas indicações nesse período como suplente.

- Publicidade i -

Outros assuntos

Entre suas indicações, o vereador Vilmar Gums (MDB) apresentou imagens e solicitou o nivelamento da pavimentação na rua Anna Kohler Boos, no Loteamento 10 de Junho, Centro, bem como, a limpeza das bocas de lobo em toda a sua extensão. Ele pediu ainda, melhorias na rua Beira Rio, transversal das ruas Carlos Kohler e Anna Kohler Boos, bem como a sua pavimentação, atendendo ao apelo dos moradores.

De autoria do vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas), foi aprovado o requerimento 24/2023, que solicita informações sobre os valores dos investimentos feitos durante os últimos 365 dias, com os recursos financeiros da Cosip e qual o valor disponível para investimentos.

Jair Francisco Kohler (Progressistas) realizou indicação verbal solicitando Moção de Aplausos ao Jornal Guabiruba Zeitung, pelo aniversário de atividades em Guabiruba, sendo o principal jornal impresso da cidade e um dos principais veículos de comunicação da região, conforme o vereador.

Ordem do Dia 

O Legislativo guabirubense aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 27, que autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 3,345 milhões. O valor pode ser utilizado para empenhamento da folha dos profissionais da educação, construção e reformas de unidades escolares e custeio de atividades da Secretaria de Educação.

Na próxima terça-feira (31) acontece mais uma edição da Sessão Itinerante na Escola Municipal Osvaldo Ludovico Fuckner, bairro Lageado Baixo, a partir das 19 horas.

A próxima sessão ordinária está marcada para a terça-feira, dia 7 de novembro.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow