Por: Grazielle Guimarães
A ventania da tarde desta terça-feira, 29, danificou parte do telhado do Colégio João Boos, além da estrutura, por conta disso, as aulas foram suspensas na noite de ontem bem como durante toda esta quarta-feira, 30.
Na sessão itinerária no bairro São Pedro, o vice-prefeito Valmir Zirke, comentou a situação do colégio que é de responsabilidade do estado. “É lamentável ver um colégio histórico como o João Boos naquele estado, o que foi enjambrado pelo estado, porque não podemos chamar aquilo de reforma, foi destruído hoje pela ventania, colocando em risco, inclusive, a integridade física dos professores e estudantes”, salientou.
O professor Marcelo Nascimento, afirmou que a previsão de retorno às aulas é já nesta quinta-feira, 31, mas que isso depende da gravidade do estrago. “Estamos avaliando se houve algum dano à parte elétrica do educandário. Fico imaginando se tivessem alunos na escola naquele momento, principalmente se fossem menores, o que poderia ter ocorrido”, salientou o educador.