Rafael Matheus, sócio da empresa Feratex Malhas, situada na rua São Leopoldo, bairro São Pedro, em Brusque, morreu nas águas de Porto Belo, no Litoral Norte de SC, após cair de um bote inflável durante o início da noite desta quarta-feira (22).
De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, outros dois amigos estavam na pequena embarcação, utilizada para o deslocamento entre lanchas ou pequenas distâncias.
A dinâmica do acidente ainda não está totalmente esclarecida. Porém, áudios enviados por amigos através do WhatsApp dão conta de que o trio estava indo até um camping próximo com o barco, quando perderam o controle e colidiram contra um barco pesqueiro. Outra versão diz que o impacto se deu contra um trapiche.
Dois dos integrantes do bote conseguiram se salvar, um deles possivelmente com ferimentos na clavícula. Porém, Rafael não retornou
A vítima fez parte do quadro permanente de servidores da Câmara Municipal de Brusque, onde atuou como Assistente de Administração. Conforme apuramos, o homem deixou a posição pública no ano de 2020.
O resgate do corpo de Rafael ocorreu na manhã desta quinta-feira (23). O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para dar seguimento à ocorrência junto ao Instituto Médico Legal (IML).