Foto: Divulgação

Os trabalhadores da empresa metalúrgica Vanifer, no bairro Bateas, em Brusque, receberam na manhã de quarta-feira, 22 de julho, a visita técnica do médico do trabalho e infectologista Dr. Ricardo Alexandre Freitas (CRM/SC 6104 | RQE 14095). A ação faz parte do programa criado pela Sintimmmeb Saúde (plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque), que visa orientar trabalhadores e gestores nos cuidados contra a COVID-19 no ambiente de trabalho.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), Jorge Luiz Putsch, que acompanhou a atividade, ressaltou a importância da campanha. “O momento que nosso município enfrenta é crítico e se encontra no mapa de risco gravíssimo. Por isso, não podemos relaxar nem no ambiente de trabalho e muito menos em casa. É muito relevante ressaltar o distanciamento social, que é essencial para frear o número de casos e de óbitos. Toda proteção, prevenção e cuidados são importantíssimos nesse momento”, disse Putsch.

Entre as informações repassadas aos trabalhadores durante a visita, estão as formas de transmissão da Covid-19, os tipos de máscaras de proteção e uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), higienização e limpeza de ambientes de uso comum, redução do contato social, entre outros. Ao fim da visita, o médico elabora um relatório com recomendações a serem implantadas.

- Publicidade i -

“À medida que os casos de Coronavírus e óbitos em decorrência da doença em Santa Catarina crescem, todos os protocolos adotados se tornam ainda mais essenciais. É imprescindível que as empresas, assim como Vanifer, que visitamos hoje, tenham essa consciência, de políticas de saúde e segurança. Dessa forma, a proteção e o risco de propagação do vírus diminuem consideravelmente”, comentou o Dr. Ricardo Alexandre Freitas.

O Sintimmmeb disponibiliza, por meio do programa criado pela Sintimmmeb Saúde, a consultoria do especialista aos trabalhadores e indústrias da categoria, que faz uma avaliação do ambiente laboral e recomenda protocolos de segurança contra o CORONAVÍRUS. As empresas da categoria que quiserem podem solicitar ao sindicato a consultoria do médico infectologista, por meio do telefone (47) 3251-5900. A adesão ao programa é gratuita.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow