Brusque registrou entre domingo (26) e segunda-feira (27) mais 22 casos confirmados de coronavírus. Com isso, a cidade tem 2169 pessoas que já foram contaminadas, porém 800 já estão recuperas, enquanto 1344 continuam com o vírus ativo. São 16 casos a mais do que o boletim do dia anterior.
O número de internados em enfermaria é 19, enquanto dois novos pacientes foram internados na UTI, totalizando, agora, 11 casos. O número de pessoas monitoradas em domicílio baixou de 1641 para 1490. Óbitos segue em 25.
Atendimento
Quem apresentar sinais de gripe como coriza, catarro, febre e falta de ar pode procurar atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios que funciona no pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, nos sábados e domingos.
Dobra número de equipes de fiscalização
Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Brusque intensificou ainda mais a fiscalização das medidas de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19). No total, 40 equipes montadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Guarda de Trânsito Municipal (GTB) e a Defesa Civil passam a atuar no município. Todo o trabalho de fiscalização conta com apoio das Forças de Segurança da cidade: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Desde o início desta etapa de fiscalização, na quinta-feira (16 de julho) até domingo (26) foram atendidas 973 ocorrências pelas equipes. “Entre elas foram 475 denúncias de pessoas que estavam descumprindo isolamento, realizando festas ou aglomero de pessoas. Gente em praças de maneira indevida, entre outros casos. Também foram visitados e orientados 275 estabelecimentos comerciais. Muitos deles, não estavam cumprindo as regras que o Decreto estabelece”, explica o diretor geral da Secretaria de Saúde e coordenador das equipes de fiscalização, Rodrigo Cesari.
De acordo com ele, os números demonstraram a necessidade de uma maior atuação do Poder Público. “Vamos montar mais 20 equipes. Ao todo, serão 40 equipes atuando de segunda a segunda, diuturnamente na fiscalização e no combate às irregularidades, com o grande objetivo de fazer com que o Decreto seja cumprido, dentro daquilo que o município entende como medidas que devem ser adotadas, para evitar a proliferação do vírus”, destaca.
Denuncie
Para denunciar a realização de festas, aglomerações, consumo de bebidas em espaço públicos, irregularidades em estabelecimentos comerciais e pacientes positivos fora do isolamento, basta entrar em contato pelo número (47) 9 8812 0677. O atendimento é exclusivo pelo WhatsApp.