A Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina está com matrículas abertas para o ano letivo de 2023. As inscrições são online por meio do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br e seguem até às 17h do dia primeiro de dezembro.
Após a matrícula online, os pais e responsáveis devem realizar a entrega dos documentos necessários na unidade escolar. O prazo é até 2 de dezembro, dentro do horário de funcionamento da escola.
Veja os documentos necessários:
– Cópia da certidão de nascimento/casamento;
– Cópia da carteira de identidade;
– Cópia do CPF;
– Cópia do comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário (só serão aceitos como comprovantes de residência: água, luz, condomínio, telefone, contrato de locação);
– Comprovação de vacinação. A Lei Estadual n° 17821/19, exige a apresentação da carteira de vacinação atualizada. (Para efetivação da matrícula em 2022/2023, será necessário apresentação da declaração de vacinação completa anexada à carteira
de vacinação);
– Ficha de matrícula assinada (formulário do site matriculaonline.sed.sc.gov.br);
– Atestado de frequência e/ou boletim atual;
– Histórico escolar original e cópia (prazo de até 30 dias do início do ano letivo, caso o candidato ainda não tenha recebido, para apresentar o documento original).
Regional de Educação
O coordenador regional de Educação, Odair Bozio, responsável por 26 escolas da rede estadual na região, pede à comunidade que fique atenta aos prazos de matrícula.
De acordo com ele, o balanço dos trabalhos é positivo neste final de ano. “Desde que assumi já foram investidos aproximadamente R$ 13 milhões em melhorias na infraestrutura dos educandários”, destaca.
Sobre as obras de reforma e ampliação no Colégio João Boos, Bozio explica que após dificuldades encontradas ao longo do processo, a empresa suspendeu os trabalhos. “Nesse momento, as ações acontecem parcialmente. No espaço onde o bloco está interditado para reforma, os serviços prosseguem com a entrega prevista para dezembro. Porém, nos fundos da escola, onde a ampliação estava prevista para a construção de 10 novas salas de aula, a obra está suspensa por questões financeiras que devem ser reajustadas”, completa.