A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu durante a reunião de sua diretoria, na segunda-feira (25), a Comissão Organizadora da 28ª Festa Nacional do Jeep – Fenajeep. O objetivo do encontro foi apresentar o case de sucesso do evento, que é considerado o maior do segmento off-road da América Latina.

Realizada entre os dias 15 a 19 de junho, em Brusque, em 2022 a Fenajeep reuniu um público de mais de 50 mil pessoas ao longo de cinco dias de realização, que ocorreu no Pavilhão da Fenarreco e no terreno em frente ao local, cedido pela Família Hoffmann.

- Publicidade i -

Histórico de sucesso

Na oportunidade, o presidente do Brusque Jeep Clube e da Comissão Organizadora da 28ª Fenajeep, Rafain Walendowsky, falou sobre esta edição do evento, os desafios enfrentados e os resultados conquistados. “Tivemos recorde de público, de todas as edições. No sábado, em especial, entre passeios e competições, foram mais de 500 jipes participando. É um evento familiar, voltado para pessoas de diversas idades e interesses, desde quem deseja comprar alguma peça para o seu veículo 4×4 até aquele que quer apenas assistir às competições. Esse ano o desafio foi ainda maior, pois organizamos em três meses um evento que geralmente programamos em um ano, mas ficamos muito felizes com os resultados”, comentou Rafain.

Os integrantes da Comissão também falaram sobre a programação do evento, que contou com salão off-road com mais de 70 expositores; exposição de veículos militares; estrutura de praça de alimentação; e as competições de: Jeep e Gaiola Cross, a nova modalidade de UTV, Desafio Fenajeep, Rally, bem como os Passeios Radical e Expedition, entre outros.

O histórico da Festa, que iniciou em 1994, já como um evento nacional e se consolidou ao longo dos anos, sempre realizada em Brusque, também foi lembrado na oportunidade.

Novo espaço

Outro tema abordado ao longo do encontro foi em relação aos próximos desafios para a 29ª Festa Nacional do Jeep, que está prevista para ocorrer em novo local: uma das áreas do Complexo Chico Wehmuth, na Estrada da Fazenda, localidade de Volta Grande, no bairro Bateas, em Brusque. A edição está prevista para os dias 7 e 11 de junho de 2023, feriado de Corpus Christi. “Um evento que tem a dimensão da Fenajeep só se constrói assim, com grandes parcerias. E sem dúvida vamos precisar de todo o apoio, no novo espaço que nos foi cedido, que está sendo construído ‘do zero’, com investimentos próprios nossos. Mas, temos certeza que a Festa será ainda melhor nesta 29ª edição, já que será um local que pretendemos realizar não só a Fenajeep, mas demais eventos em parcerias, para a população brusquense”, acrescentou Rafain.

Apoio

Para a presidente da ACIBr, Rita Cassi Conti, oportunizar aos demais integrantes da diretoria em conhecer melhor o trabalho realizado pela Comissão e principalmente o fomento econômico e social do evento, foi de grande valia. “A Fenajeep movimenta economicamente diversos setores da cidade, e contribui inclusive para empresas que são nossas associadas, seja rede hoteleira, restaurantes, panificadoras, comércio, entre outras. É um case de empreendedorismo nato e muito importante para a nossa cidade, e precisamos cuidar dessa marca Fenajeep, que leva o nome de Brusque para o país e para fora dele. Por isso o convite para eles estarem aqui hoje na ACIBr, e a entidade fica à disposição para ajudá-los institucionalmente sempre que preciso, pois temos que valorizar realmente empreendimentos como esse que só beneficiam a nossa comunidade”, enalteceu Rita.

Por fim,o presidente do Brusque Jeep Clube agradeceu pela oportunidade e pelo apoio da entidade ao evento. “É uma grande satisfação mostrarmos um pouco da estrutura e da Fenajeep, e também falar dos desafios enfrentados pela organização. Mas com certeza ter o apoio institucional de entidades como a ACIBr para nos auxiliar com demandas futuras é de grande valia. Nosso muito obrigado”, acrescentou Rafain.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow