Depois de quase três décadas de dedicação, a servente Lourdes Dolsan Voltolini, carinhosamente chamada por todos de Loti, se aposentou. Na última semana, ela foi homenageada na Escola Edeltrudes Wippel Heil, no bairro Aymoré.
A cerimônia foi realizada na sexta-feira (8) e contou com a participação de alunos, funcionários, direção e representantes da Associação de Pais e Professores (APP). “Fizemos uma singela homenagem a funcionária Loti, em agradecimento pelos seus 29 anos de serviços prestados à comunidade escolar e que se encerram pela chegada de sua aposentadoria”, explica a diretora, Alexa Carvalho.
“Querida Loti, saiba que sempre estarás em nossos corações. Sempre que precisar estaremos por aqui e a escola sempre de portas abertas. Desfrute ao máximo de sua conquista. Muito obrigado por tudo!”, agradece.
Agradecimento e saudade
Loti conta que sua prioridade agora será o cuidado com a saúde e que ficou muito feliz com o reconhecimento da escola. “Estou feliz por ter conseguido me aposentar. Não esperava tanto carinho e dedicação de todos na minha despedida”, ressalta.
Para a servidora, o trabalho na escola vai fazer falta. “Vou sentir saudades das crianças (alunos),dos colegas de trabalho e da rotina do dia a dia”, conta ela, que é viúva e tem um filho.
“Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe, professores, direção, APP, alunos e seus familiares. Também a prefeitura e a minha família. Cheguei a uma nova etapa da minha vida profissional e deixo o que passou com muita gratidão no meu coração. Foram muitos anos de aprendizado e alguns momentos difíceis, mas sempre com coragem, dedicação, amor e muita fé. Muitos não são só colegas de trabalho, mas sim se tornaram amigos(as). Despeço-me com a sensação de dever cumprido. Minha eterna gratidão”, finaliza Loti.