Foto: Câmara de Guabiruba

Em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba, presidida pela vereadora Rosita Kohler (PP) na noite desta terça-feira, 8, os parlamentares se reuniram de forma remota por videoconferência, em consequência do decreto municipal, que trata de restrições ligadas a pandemia do novo coronavírus. 

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) destacou a importância da Campanha Setembro Amarelo, que busca difundir informações que possam prevenir e combater o suicídio. O parlamentar enalteceu o trabalho realizado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Guabiruba. 

Eilert, também aproveitou para informar sobre a aprovação pelo Congresso Nacional de um Projeto de Lei, que institui a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas. Confira em áudio as falas do vereador.

- Publicidade i -

Haliton Kormann (MDB) reforçou indicações que foram pedidas pela comunidade. O primeiro pedido, direcionado a Secretaria de Obras, é o conserto do corrimão de uma ponte no bairro Aymoré. Da mesma forma, solicitou o conserto de lajotas e paver nas rua Haroldo Kormann e Selma Debatin, no Centro.  

Waldemiro Dalbosco (PP) comentou sobre o envio da Proposta Orçamentaria enviada pelo Governo do Estado e discorreu sobre as declarações de Paulo Eli, secretário da Fazenda que afirma “que as despesas não cabem, mas, nas receitas do estado”, sendo que 81,1% da receita liquida vai para pagar servidores, sobrando muito pouco para saúde, educação, segurança pública e outros setores. 

Ordem do dia

Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 12/2020 do Executivo, que “Dispões sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2021 e dá outras providências”

Foi aprovado Moção de Pesar nº 14/2020, destinada à família, pelo falecimento do Senhor Ari Fischer, ocorrido no dia 31 de agosto do corrente, com a idade de 68 anos.

Foi aprovado Moção de Congratulações nº 15/2020, dirigida à Radio Araguaia, pela passagem dos 74 anos de fundação, sendo uma das primeiras emissoras de rádios do estado de Santa Catarina, sempre levando aos seus ouvintes muitas informações, entretenimento e serviços com a maior credibilidade.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow