Durante este mês de agosto, os professores da rede municipal de Guabiruba estão passando por uma atividade diferente. Eles participam de reuniões em grupos de trabalho para reformulação das Diretrizes Curriculares Municipais, que já existem, mas que com o passar do tempo ficam desatualizadas.

Isso significa que está sendo analisado se a forma e o conteúdo ensinado nas aulas está de acordo com o que prega a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Após essa análise, o documento é reformulado para que a educação continue sempre adequada à realidade tanto no país, quanto no município.

- Publicidade i -

Conforme o coordenador de anos finais, Pedro Gastaldi, a diretriz é um documento que dá norte ao professor em relação ao conteúdo que deve ensinar em sala de aula. “Nós teremos 60% de conteúdo padronizado, que é da base nacional, e 40% de conteúdo da nossa região.”

Para o secretário de educação,  Freddy Nagel, a reformulação das diretrizes curriculares propicia uma educação de qualidade aos estudantes guabirubenses e serve como instrumento norteador para o trabalho a ser desenvolvido pelos professores. Todas as alterações serão registradas e aplicadas no próximo ano letivo.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow