A Polícia Civil de Guabiruba e a SIC de Brusque, com apoio da PM, prenderam na noite de ontem, 8, ABL de 26 anos. O jovem, que mora em Barra Velha, furtou uma residência no último domingo, dia 6 de outubro no bairro Aymoré, em Guabiruba.
O ladrão já havia frequentado a casa da vítima dias antes do crime. Aproveitou a ausência dos moradores e cometeu o crime no início da tarde de domingo . No mesmo dia à noite o ladrão ofereceu “ajuda” para recuperar os objetos que ele mesmo havia furtado. Disse para a vítima que foi policial no Estado do Paraná e que tinha amigos policiais na região de Itajaí. Horas depois, o ladrão enviou fotos dos objetos furtados supostamente recuperados por ele. Para entregar tais objetos, solicitou da vítima 5 mil reais que deveria ser depositado na conta de sua esposa.
A negociação foi monitorada pela polícia. Com a demora do depósito, o autor passou a ameaçar a vítima. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do envolvido a qual foi prontamente deferida pelo poder judiciário de Brusque.
Após inúmeras diligências, os policias civis localizaram o criminoso no centro da cidade de Itajaí. Horas depois, o veículo utilizado por ele foi localizado e, no porta malas, havia 126 peças de roupas novas e uma corrente de ouro que pertencia à vítima.
O criminoso foi encaminhado para o presídio de Canhanduba e os objetos foram devolvidos ao dono. As investigações prosseguem.