Foto: David T Silva

 

 

O ano de 2021 terminou com uma surpresa para o ex-jogador de futebol guabirubense, Milton José Angioletti (64).  Ele conta que recebeu quatro camisas do clube Associação Olímpica Itabaiana, do prefeito da cidade de Itabaiana-SE, Adailton Resende Sousa. 

- Publicidade i -

“Foi muito emocionante, principalmente por ser o prefeito. Na época que eu jogava ele era um garoto, há 40 anos”, revela o ex-jogador.

Sousa esteve em Santa Catarina de férias para as festas de final de ano e trouxe as camisas oficiais do clube, personalizadas. A entrega foi feita em mãos, como forma de reconhecimento pela conquista do tetra e penta campeonato estadual, na década de 1980.  De acordo com Angioletti, este último era o grande objetivo do clube naquela época.

Carreira

Angioletti, que trabalhava numa indústria em 1978 e jogava como meia no futebol amador, foi convidado para trabalhar em outra indústria e jogar no Paysandu-SC. Com o emprego garantido na empresa pela manhã, ele tinha as tardes livres  para os treinos de futebol. A nova oportunidade pagava mais que o emprego anterior, mas não sendo possível conciliar as duas funções, ele optou pela realização do sonho de ser jogador de futebol.

Milton ressalta alguns episódios marcantes na carreira do jogador. “Quando eu lembro dá uma emoção. Um cara de Guabiruba, joguei no Maracanã. Isso foi um sonho. E o penta campeonato, não tem dinheiro que pague, não tem explicação”, lembra Angioletti.

O aposentado diz que tem boas lembranças e fez boas amizades durante sua carreira de jogador. “Itabaiana é a minha segunda cidade. O estado é pequeno e sou bem conhecido por jornalistas também”, comenta.

Ele conta que mantém contato com os amigos que fez durante sua passagem pelo clube sergipano e depois de pendurar as chuteiras em 1991 por conta de uma fratura na perna direita, visitou a cidade para participar de uma festa dos ex-campeões em 2007.

Milton acrescenta que haveria outro encontro dos ex-jogadores do clube, mas em razão da pandemia foi cancelado.

“Temos um grupo organizado por um dos funcionários do clube, que já informou que assim que possível teremos um encontro com todos os ex-jogadores do Itabaiana”, revela.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow