Entrega de troféus ocorre durante a 6ª Festa da Integração.
Com a entrega de troféus e medalhas aos vencedores, terminou a 22ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba. A equipe do Imigrante foi a vencedora na pontuação geral. Além da taça aos campeões, foram entregues troféus às equipes que venceram individualmente cada modalidade. Ao todo, foram feitas 38 entregas.
Na cerimônia, a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Márcia Hoschprung Watanabe, chamou para frente do palco todos os coordenadores dos bairros que participaram dos jogos juntamente com o diretor de Esportes Roque Hassmann. “Sem o envolvimento de todos eles, seria impossível realizar os Jogos Comunitários. É graças ao empenho de cada um que os jogos acontecem”, destacou.
Ela aproveitou a oportunidade para comentar sobre uma proposta que foi apresentada na Câmara de Vereadores recentemente para realizar os Jogos Comunitários a cada dois anos posicionando-se contrária à ideia e sendo aplaudida quando disse isso.
Na sequência, o prefeito Matias Kohler também se pronunciou parabenizando todos os participantes e destacando a importância dos Jogos Comunitários, um evento tão tradicional para Guabiruba. Ele também se posicionou contrário à proposta mencionada. “Com todo respeito ao vereador que apresentou, e entendemos que às vezes pode haver alguma dificuldade na organização, mas também acreditamos que a realização anual dos Jogos Comunitários incentiva o envolvimento de todos”, comentou.
O vice-prefeito Valmir Zirke lembrou que a prática esportiva é uma das atividades mais saudáveis do nosso dia a dia e que graças aos Jogos Comunitários esse incentivo é muito forte em Guabiruba. A presidente da Câmara de Vereadores, Rosita Kohler, que participou da cerimônia representando o Legislativo Guabirubense, também parabenizou todos os participantes e organizadores da competição.
Homenagens
Como ocorre todos os anos, um esportista que tenha alguma importante contribuição à história desportiva da cidade recebe uma homenagem especial. Em 2019, o nome escolhido foi de Lizete Lehmann, do bairro São Pedro. Ela é goleira e participou de todas as edições dos Jogos Comunitários em que foram disputadas as modalidades futsal, futebol e handebol.