David T Silva | Arquivo GZ

Uma campanha para arrecadação de recursos foi lançada por moradores de Guabiruba para auxiliar o trabalho social realizado pelo aposentado Carlos Becker, que cuida sozinho de dezenas de cães abandonados pela cidade. 

Relembre a história aqui: https://guabirubazeitung.com.br/conheca-o-aposentado-que-dedica-a-vida-aos-caes-abandonados/

“Hoje o canil é sustentado majoritariamente pelo Carlos com sua aposentadoria, que chegou a ficar sem tomar café da manhã algumas vezes para poder dar conta das rações, remédios, gastos veterinários e infraestrutura para tratar bem os cães”, conta André Schmitz, um dos idealizadores da ação.

- Publicidade i -

Para a jornalista Beatriz Quero, que também é colunista do Guabiruba Zeitung, a história do aposentado é comovente e preocupante, pois sozinho ele não consegue dar conta de todas as demandas do canil, que ele mesmo construiu em um terreno afastado de outros imóveis para não atrapalhar os vizinhos. 

“Nós já visitamos o canil e auxiliamos no que é possível, mas os custos para a manutenção, alimentação dos cães, castração, entre outras necessidades são muito altos. Por isso, resolvemos fazer a campanha no apoia-se, para que a comunidade contribua, afinal, ele está prestando um serviço voluntário para o município, já que está cuidando de dezenas de cães, os quais poderiam estar na rua, criando um problema de ordem pública”, conta.  

Para contribuir, basta acessar o link: https://apoia.se/canil_aymore 

“A intenção da arrecadação é aliviar um pouco a carga que está sobre às costas do Carlos, e principalmente, ajudar estes queridos animaizinhos a terem um boa vida enquanto partilham de sua caminhada conosco aqui na Terra. Desde já agradeço a todos pelo apoio! Vamos juntos criar um mundo mais humano para todos!”, completa André. 

Mais informações sobre o trabalho realizado no canil e sobre a também sobre a rifa solidária, realizada em paralelo com a vaquinha para auxiliar a manter este projeto em andamento, podem ser obtidas no perfil @canil_aymore, no Instagram.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow