O sonho da casa própria

Gestor Imobiliário, Corretor de Imóveis, empresário e CEO da Kurtz Imóveis LTDA, Cristiano Kurtz, aborda o tema em artigo

0
732

Todo ser humano sonha, planeja e projeta conquistas no decorrer de sua vida, e uma das maiores conquistas de um ser humano, de uma família, é a conquista da casa própria.

O direito à moradia está consolidado na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu Artigo 6º, como sendo um direito social de cada cidadão brasileiro, cabendo à União, aos Estados e aos Municípios “promoverem programas de moradias e melhoria das condições habitacionais e de saneamento básico”.

A realidade atual brasileira aponta que ainda existe um déficit de moradias, ou seja, ainda faltam moradias dignas aos cidadãos brasileiros, como podemos facilmente constatar nos grandes centros urbanos e também por todos os rincões de nosso país.

- Publicidade i -

O Governo Federal, através de programas sociais como o Programa Casa Verde e Amarela, assim como também os Estados, como por exemplo através da COHAB/SC (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina), para citar um exemplo, e os Municípios, através de Planos Municipais de Habitação de Interesse Social, têm atuado para mitigar o déficit de moradias em nosso país, fomentando a construção de moradias e o respectivo financiamento imobiliário para quem delas necessitam.

Mesmo que ainda haja muito trabalho a ser realizado para sanar o déficit habitacional em nosso país e que esse desafio seja grande, a realidade brasileira atual é muito melhor e mais satisfatória do que era há alguns anos. Atualmente, pessoas e famílias têm à sua disposição mais ferramentas para a conquista da casa própria do que havia em anos anteriores, como por exemplo, acesso aos programas sociais anteriormente citados e financiamentos imobiliários com juros baixos, para citar algumas.

Atualmente, com planejamento financeiro, esforço e empenho, pessoas e famílias conseguem realizar o sonho da casa própria. Como em qualquer outra conquista, a aquisição da casa própria requer planejamento, esforço e empenho não somente de quem a está adquirindo, mas também de todos aqueles que, direta ou indiretamente, participam da realização e conquista deste sonho, como por exemplo, construtoras, corretores de imóveis, imobiliárias e agentes financeiros, para citar alguns.

A casa própria é um dos maiores sonhos para praticamente todas as pessoas e famílias, pois trata-se do lar de cada um, onde temos segurança, conforto, alegria e podemos compartilhar nossa vivência juntamente com nossa família e com quem amamos. Por isso, a aquisição da casa própria é uma decisão muito importante, que não deve ser deixado de lado e também não deve ser negligenciado.

Planeje, se esforce e se empenhe na conquista de seu sonho da casa própria! Busque ajuda com profissionais legalmente habilitados, como corretores de imóveis e gestores imobiliários que irão lhe auxiliar na sua conquista e na realização de seu sonho.

 Não desista de seus sonhos! Não desista de seus projetos! A única coisa que não podemos fazer é desistir!

    “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros”. Provérbios 4, 25-26/ Bíblia Sagrada 

Cristiano Kurtz

Deixe uma resposta