Foto: David T Silva

 

 

Os destaques da sessão ordinária de terça-feira (22) foram a votação do Orçamento para o ano de 2023, a disponibilização de mais um caminhão para a coleta de lixo e os novos horários.

- Publicidade i -

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) comentou sobre a primeira votação do Orçamento do Município para 2023. Ele detalhou os recursos para as respectivas pastas e também as possibilidades de investimentos, que segundo ele são limitadas. O parlamentar também vê como alternativa que o governador eleito possa continuar com o Plano 1000, lançado pelo atual governo. Dalbosco, também comentou sobre as emendas parlamentares e a eleição em Guabiruba de candidatos que ele classificou como “ilustres e distantes desconhecidos”.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) reforçou sua indicação sobre a rua Augusto Merico e poeira em algumas vias, por falta de circulação do caminhão pipa. Outro assunto abordado foi uma conversa com o representante da GBTRAN sobre o alto número de acidentes na rua Imigrantes. O parlamentar relatou que existe um novo veículo de coleta e os novos horários do recolhimento do lixo em Guabiruba.

Vilmar Gums (MDB) usou a tribuna para falar de sua indicação e justificar seu voto contrário ao projeto de lei 31/2022, que reduz o nível de escolaridade para o cargo de coordenador da Coordenadoria Municipal de Trânsito . “Esse projeto é muito importante dentro do nosso município. A gente poderia ter procurado alguém com qualificação. Não chegar agora empurrar de goela abaixo e ser aprovado. Não importa quem vai assumir, mas com certeza tem que ser alguém com capacidade para saber o que vai fazer aqui. Nós estamos com muitos problemas aqui dentro do município na área do trânsito”, concluiu.

Ordem do dia

Os parlamentares aprovaram em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária nº 30/2022, que estima receita e fixa despesa para o exercício financeiro de 2023.

Aprovado em segunda votação, com cinco votos a favor e quatro contrários, o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2022, que altera a lei 1.406 de 22 de agosto de 2013, que dispõe sobre a coordenadoria de trânsito e transporte municipal.

Foi baixado na mesma sessão, para a Comissão de Finanças e Orçamento o Processo n. @PCP 22/00128902, que trata da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2021.

 

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow