Mais de 80 pessoas participaram do evento na Câmara de Vereadores
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL) reuniu grande público na noite de segunda-feira, 27, na Câmara de Vereadores. Mais de 80 pessoas assistiram a palestra da psicóloga e especialista na área de Gestão de Recursos Humanos, Mirna Oldenburg Lourenço. Com o tema “Inteligência Emocional: conquistando o coração do cliente”, a palestrante contou com a interação dos presentes, que realizaram dinâmicas.
“Inteligência Emocional é diferente do QI – Coeficiente de inteligência, que diz se somos mais ou menos inteligentes. Ela trata de como nos relacionamos, se temos ou não empatia. Está ligada a qualidade dos relacionamentos, das relações interpessoais de cada um”, explicou.
Segundo Mirna, a Inteligência Emocional tem alguns pilares e o primeiro deles é o autoconhecimento. “A partir do momento que nos conhecemos, também nos relacionamos melhor com os outros. Com as pessoas ao redor, da família e consequentemente do trabalho – onde passamos a maior parte do nosso tempo”, destacou.
Sobre a habilidade de atender bem os clientes no ambiente profissional, a psicóloga comentou que quanto mais se consegue desenvolver a Inteligência Emocional, que é saber lidar com as próprias emoções e com as emoções do outro, mais se consegue um bom atendimento e melhores vendas.
“Muitas vezes o cliente chega estressado, com raiva ou mal-humorado. Para um bom atendimento é necessário saber amenizar isso e não entrar na emoção dele”, detalhou.
Para o presidente da CDL, Giovani Ricardo Piaz, o objetivo da palestra era promover o autoconhecimento, de modo que todos pudessem conhecer e entender as emoções que permeiam o comportamento do profissional no ambiente de trabalho. “O evento foi um sucesso de público e conteúdo. Agradecemos a palestrante pela sua contribuição e todos que aproveitaram essa noite para adquirir novos conhecimentos”, avaliou Piaz.