A ONG Protegendo os Animais com Todo Amor – Pata Guabiruba foi vítima de furto durante a sétima edição da Festa da Integração, promovida pelo Poder Público Municipal no último final de semana, no bairro Aymoré.

De acordo com a presidente da entidade, Patrícia Suavi, aproximadamente 40 quilos de ração foram subtraídos do ponto de arrecadação instalado no evento.

- Publicidade i -

“No domingo à tarde, por volta das 14h, tinha dois sacos de ração no local, um de 15 e outro de sete quilos. Eu mesma vi quando tive uma brecha para almoçar. O menor nós mesmos tínhamos colocado lá para indicar ao público o local para doação. Durante a tarde, conforme relato de doadores foram deixados mais dois sacos de sete quilos e um pacotinho de um quilo”, detalha.

A presidente explica que os voluntários da ONG, que realizaram a venda de pastéis e docinhos no evento – também para arrecadação de fundos para a Pata – deixaram o local já no início da madrugada de segunda-feira, por volta da 1h, e não pegaram a ração.

“Todos já tinham que trabalhar às 5h e como já tinha ficado de sábado para domingo, nunca imaginamos que alguém ia pegar. Na segunda-feira, fui ao local da festa para recolher as doações e quando cheguei só estava a placa e os pallets que tínhamos colocado”, explica.

Segundo Patrícia, ela conversou com o veterinário da Prefeitura para verificar se a ração não teria sido levada por engano, mas após contato com pessoas que trabalhavam no local, os sacos de ração não foram localizados.

“Ninguém sabia de nada. Provavelmente alguém levou durante o show ou de madrugada. “Estamos muito tristes. Continuamos precisando muito de doação de ração”, lamenta.

Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com a ONG pelas redes sociais ou pelo WhatsApp 47-9143-5213.

Voluntários da Pata venderam pastéis e doces durante a festa

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow