Na sessão da Câmara de Vereadores realizada em 21 de fevereiro, a vereadora Maria Simone Fischer (MDB) apresentou fotos e vídeos das obras realizadas na escola João Jensen, no Holstein. O assunto foi repercutido pelo Guabiruba Zeitung, sendo inclusive capa da edição impressa daquela semana.
Em entrevista com o prefeito Valmir Zirke, nossa reportagem perguntou ao chefe do Executivo sobre o andamento e fiscalização das obras no educandário e ele criticou a postura da parlamentar.
“Para quem levantou isso, a Simone, às vezes é fácil falar, mas não ter conhecimento. Estive lá com o pessoal do planejamento e vamos fazer uma quadra. Questionaram um piso de 20 cm de concreto, onde vai ser feito de 15 cm. São situações que gostam de levantar. Não tem porque colocar 20 cm de concreto para as crianças jogarem. Muitas empresas que têm máquinas pesadas não têm isso. E o rufo, com certeza, mas são empresas licitadas que se não ficar em cima… Fui com o engenheiro lá e a empresa já tinha sido notificada. Mas é mais fácil colocar sujeira no ventilador do que vir aqui me questionar. Eu iria dizer o que acontece. Mas ela não fez isso, vendo esse problema. Então, vai lá na Câmara e fala, até porque tem bastante pessoas da educação participando. É um movimento que ela vem fazendo e acredito que ano que vem isso vai piorar, porque tem eleição. É isso que ela gosta de fazer, uma pena. Eu falei para ela. Nunca deixei de te atender, por que esse tipo de coisa? Questionei: quer ser candidata a prefeita? Qualquer um pode ser, mas não é assim que se faz política, falando mal da educação”, rebateu ele.
O prefeito ainda ressaltou que é mais fácil criticar do que participar das ações da cidade. “Só quer levantar algo para se favorecer. Quando tem um evento na cidade, não participa. É mais fácil ficar cutucando e criticando. Cada um faz a política do jeito que quer. Tudo parece que está ruim na cidade e não é bem assim”, completa.