O gerente de Telefonia da Unifique, Elton Salvador, explica como funciona a central telefônica virtual

Empresas que dependem do atendimento telefônico sabem como é importante a instalação de ramais para seus colaboradores. Não depender de esperas é crucial aos que buscam melhorar o relacionamento com o cliente. Uma solução que vem sendo muito procurada é a PABX (dispositivo desenvolvido para distribuir linhas telefônicas em ramais) em nuvem, que traz uma série de vantagens em relação ao sistema convencional.

A Unifique, com sede em Timbó (SC) e filial em Guabiruba, lançou uma central telefônica virtual, onde o número de ramais é ilimitado. “Antes, o hardware para a instalação de ramais possuía uma limitação conforme a capacidade instalada. Em empresas de grande porte, muitas vezes é necessário fazer a troca ou ampliação da capacidade da central”, explica o gerente de Telefonia da Unifique, Elton Salvador. “A vantagem do PABX Cloud – em nuvem – é trazer facilidade às empresas nessas novas demandas que estão surgindo, como home office, ampliação ou redução da infraestrutura de voz, e, principalmente, otimizar a comunicação nas organizações”.

Sobre a Central Telefônica Virtual Unifique (CTVU)

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A CTVU é um serviço hospedado que não exige investimento em equipamentos caros, como as centrais telefônicas. Os PABX tradicionais necessitam de treinamento de pessoal responsável pelos hardwares, software e manutenções e exigem um cabeamento específico. Já a central Unifique utiliza redes Ethernet, Wifi, 3G ou 4G. Dessa forma, o cliente pode atender em qualquer lugar onde tenha algum tipo de acesso à internet.

A Central Telefônica Virtual Unifique utiliza o sistema VoIP (ligações via internet), o que reduz os custos das chamadas e dá mais agilidade na troca de informações. “Dessa forma, o processo para o cliente se torna mais prático, pois a comunicação é mais rápida, o que agiliza a tomada de decisões”, complementa Elton. Outra vantagem é a flexibilidade para expansões. “Nos PABX tradicionais é preciso fazer um levantamento para ver se a central do cliente suporta a demanda interna. Se não suportar, haverá necessidade de comprar novas placas e, em alguns casos, trocar toda central. Na CTVU, como o limitador é o hardware instalado, havendo necessidade de um upgrade, basta reinstalar o hardware”, esclarece Salvador.

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