Muita música, dança e alegria tomou conta da ala de pediatria do Hospital Azambuja na manhã de sábado, 9 de outubro. A equipe da instituição reuniu as crianças e suas mães no hall do segundo piso do hospital, para uma verdadeira surpresa: a vinda do Robô Havan, que trouxe todo o seu gingado e carisma.

Por quase uma hora, as crianças ficaram atentas a cada passo do Robô, bateram palmas e se impressionaram com a desenvoltura da atração, que despertou sorrisos até mesmo do pequeno Samuel, de apenas dois meses. A equipe do Azambuja também interagiu com o Robô Havan, gravando vídeos e fazendo fotos da atração.

João Victor Corrêa, de 13 anos, ficou surpreso com a vinda do Robô e acompanhou cada passinho do ‘gigante’ branco e azul durante as dancinhas animadas. “Foi incrível, eu nunca tinha visto ele pessoalmente, só em vídeos na internet”, conta. Poder ficar de perto com o Robô, foi um verdadeiro presente para o garoto, que ganhou uma ‘segunda chance’, como diz sua mãe, Sandra Mara de Vargas Corrêa. “Faz dois dias que ele saiu do coma. Ele sofreu uma queda de um barranco enquanto brincava esta semana e corremos para o hospital. Para nós é uma alegria vê-lo bem e se recuperando. Hoje já ganhou outro presente aqui, com a vinda do Robô, agora é focar em sua recuperação plena”, comenta.

- Publicidade i -

Graciele Evangelista Klann é a mamãe do pequeno Samuel, internado para o tratamento de uma infecção. Ela esteve no hall e acompanhou toda a apresentação, sendo contagiada pela alegria do próprio filho. “Quando nos chamaram eu pensei que o Samuel nem ia aproveitar nada, pois tem apenas dois meses, mas me enganei, ele adorou, sorriu o tempo inteiro, deu para ver como estava feliz”, revela.

Quem também ficou hipnotizado pelo gingado e interação do Robô Havan foi o pequeno Lucca, de um ano e quatro meses. No colo da mamãe Jaqueline Dias, ele curtiu cada momento. “A hora que a moça falou que ia ter uma ação para as crianças, eu já comecei a chorar. Desde terça-feira estamos no hospital para o tratamento de uma infecção, com alta esperada justamente para hoje. E poder participar dessa surpresa que fizeram para as crianças, foi muito especial. O Lucca ficou louco de vontade de ir no chão dançar com o Robô, ele adora música”, diz a mãe.

Depois da apresentação do Robô Havan, as crianças receberam presentes da rede de lojas e também bolachas produzidas e decoradas pela equipe da cozinha do Hospital Azambuja.
De acordo com a enfermeira do Grupo de Humanização do hospital, Geisiane Souza Braga, promover esta ação para as crianças é uma forma de humanizar ainda mais o período em que elas precisam permanecer na instituição. “A Havan já é parceira do Hospital Azambuja há muitos anos e mais uma vez atendeu nosso chamado e proporcionou esta ação tão linda.

Neste sábado, eles trouxeram o Robô Havan para dançar com as crianças e promoveram um momento bem descontraído. Fizemos esta ação justamente para nossas crianças internadas, porque entendemos que o cuidar tem que ser cada vez mais humanizado. Prestar cuidado, não é só dar a medicação, mas sim dar carinho, promover momentos assim, cuidar da mente, do psicológico dessas crianças e também das mães que aqui ficam. Temos várias histórias, algumas de milagres que aconteceram esta semana. Então ter esse momento é muito importante para nós aqui no hospital, é uma parceria em busca de um cuidado mais humanizado dos nossos pacientes”, frisa.

A gerente de enfermagem, Irmã Olinda Antônio Costa faz questão de agradecer à Havan, pela parceria nessa ação, tão significativa para as crianças da pediatria. “Quero agradecer a Deus e ao Luciano Hang, da Havan, que proporcionou este momento tão feliz dentro do nosso hospital, para estas crianças que estão em um período delicado, mas que esqueceram disso vivendo esta ação de alegria, que contagiou também a nós, adultos. Agradeço em nome da administração do hospital pela parceria. Estamos no mês de Nossa Senhora Aparecida, no mês do Dia das Crianças e queremos dizer para estes pequenos e pequenas que alegramo-nos com eles, que são o futuro da nossa cidade, das nossas famílias e do nosso país”, ressalta.

Algumas crianças que não puderam participar da ação por conta de seus tratamentos ou cirurgias, receberam sua homenagem e presentes em seus quartos ao longo do dia, da equipe do Hospital Azambuja.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow